Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Esta tela permite organizar as permissões de acesso de todos os usuário do sistema.

A funcionalidade dessa tela é por grupo de usuários. Cada grupo, por exemplo, SETA, ADMINISTRADOR, SUPERVISOR... tem vários usuários vinculados a ele podem ter acesso ou não aos módulos do sistema.

Cada Módulo, por exemplo, acerto da grade, acerto de estoque, balcão... tem as colunas Acessar, Modificar, Excluir, Relatórios e por fim 'Outros'. Caso queira permitir ou não que o usuário tenha acesso ao módulo, basta deixar marcado ou não essas caixas de seleção.

Dúvidas frequentes (FAQ)

Como descobrir qual grupo de usuário que um funcionário faz parte?

Acesse o retaguarda, cadastros, funcionários

Selecione o funcionário, clique no menu lateral Abrir ou dê dois cliques. Irá abrir um nova tela, certifique na categoria Informações Funcionais, no campo Grupo. 


Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Funcionalidade

Acesse o módulo de Retaguarda, menu configurações, clique na primeira opção Permissões de Acessos

Irá abrir a tela de Permissões

Temos o menu lateral o botão Salvar, Usuários e Fechar.

Ao lado direito desses botões temos a coluna Grupo de Usuários. Nessa coluna temos vários grupos cujo nome é parecido com os cargos alocados na empresa com exceção do grupo SETA que pertence ao usuário com todos os privilégios. Outros nome de grupos são ADMINISTRADOR, SUPERVISOR, COORDENADOR, FISCAL CONTÁBIL, ESTOQUISTA, CAIXA, GERENTE, FINANCEIRO, COMPRAS e outros. 

É possível você adicionar um novo cargo ao grupo de usuário clicando apenas no campo da coluna e apertando ENTER ou TAB. 

É possível editar um grupo já criado clicando apenas no campo da coluna Grupo de Usuários.

Ao lado do Grupo de Usuários, temos uma grade com várias colunas. Módulo, Acessar, Modificar, Excluir, Relatórios, Outros.

Na coluna Módulo tem uma lista extensa com todos os módulos existente no sistema. Cada um pode ter uma permissão ou restrição com base na marcação das caixas de seleção nas colunas Acessar, Modificar, Excluir, Relatórios, Outros. 

No canto inferior temos um campo de filtro onde é possível informar o nome ou palavra chave de permissões de acesso que deseja encontrar. Ex.: Vendas Pendentes.

Acima do campo 'Filtrar por' temos o campo Permissões para. A medida que você altera o grupo de usuário ADMINISTARDOR, SUPERVISOR, COORDENADOR... e escolhe um módulo em específico, o campo de Permissões Para, altera e mostra as suas funcionalidades. Por exemplo, Se for selecionado o grupo 'SUPERVISOR' e o Módulo 'Cadastro das Coleções de Produtos', irá mostrar as caixas de seleção nas colunas Acessar, Modificar, Excluir, Relatórios e Outros que estão selecionados e no campo Permissões para irá aparecer Supervisor e a descrição de cada coluna.

Acessar: Acesso a tela de cadastro de coleções
Modificar: Permite criar uma nova coleção ou alterar uma existente.
Relatórios: Permite a impressão da listagem das coleções.

Se você clicar no menu lateral 'Usuário' com o grupo de usuário 'SUPERVISOR' selecionado, irá aparecer uma nova janela indicando todos os usuários que fazem parte dele. Nessa tela na parte superior temos o Usuários do Grupo: Supervisor e logo abaixo temos a coluna código(código do cadastro do funcionário), Apelido, Nome (apelido e nome fica no cadastro do funcionário)

Caso faça alguma alteração nos módulos de algum grupo, você pode clicar em Salvar. Confirme a mensagem

E você deve sair do sistema e entrar novamente para que a novas configurações tenha efeito.