Sumário

1. Conceito

Este guia tem por objetivo orientar sobre a busca de produtos por descrição, código do Produto e Código de Integração na franqueado.

Para os estabelecimentos que possuem integração com o BackOffice de Produtos da Ambev, muitas vezes é difícil saber o código do produto que a Franqueadora utilizou para cadastrar um determinado produto e qual o produto corresponde ao código de integração que deve ser utilizado. Desta forma desenvolvemos a busca de produtos na franqueado, que permite ao usuário digitar uma descrição do produto, que o sistema irá ir na franqueadora e retornar uma lista dos produtos que correspondem a aquela descrição digitada ou códigos e que a franqueadora disponibiliza aos seus clientes. 


1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

  • A  Retaguarda deve estar na versão 11.9.0000 ou superior;
  • Disponível para retaguardas Empório;
  • Ambiente vinculado a bandeira CBE, indicando integração com o BackOffice Empório.


 Em caso de dúvidas quanto as utilização contate o nosso time de suporte.

3. Funcionalidades

3.1 Funcionamento do campo: Busca na Franqueadora

Para  verificar o novo campo, acesse o menu: Cadastro > Produtos > Produtos, e clique no botão <Incluir>  que o sistema irá disponibilizar o botão <Busca na franqueadora>.

Ao clicar no botão <Busca na franqueadora>  o sistema irá abrir a tela "Pesquisar produto na Franqueadora"  que irá disponibilizar buscar produtos na base da Franqueadora (BackOffice AMBEV) por: Código do produto, Descrição, Código de Integração. Utilize um dos campos da tela para realizar a sua pesquisa. Na lista que o sistema retornar basta você clicar no produto que o sistema irá fechar esta tela e preencher o campo: <Código do produto> do processo de inclusão.

Clique em <verificar> para seguir com o processo de inclusão de produto.




3.2 Busca na Franqueadora por código de Integração

Quando durante a o procedimento de INTEGRAÇÃO VTEX para recebimento de pedidos, que aguardam faturamento, o sistema apresentar a mensagem de "Produto não encontrado", deve ser utilizado na pesquisa de produtos por franqueadora o código exibido na mensagem de alerta para realizar o processo de cadastro o ativação do produto:


Para localizar o produto por código de integração, acesse o menu: Cadastro > Produtos > Produtos, e clique em <INCLUIR> e após <BUSCAR NA FRANQUEADORA>


Após o sistema localizar o produto basta o usuário alterar o cadastro localizado, marcar a opção para ativar o cadastro de produto, e preencher os campos obrigatórios para salvar o cadastro.

Após realização do procedimento o usuário deve clicar novamente em <Integração VTEX>, no menu Operações -> Consignado e Comodato para receber os pedidos pendentes.


Caso o usuário não consiga realizar a localização do produto com o Código de Integração, Descrição ou Código do produto deve ser realizado o contato com a franqueadora CBE.