Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Esse relatório foi projetado para auxiliar empresas na monitorização e análise de operações de transferência de produtos entre suas várias unidades ou parceiros de negócios. Ele oferece recursos abrangentes para a geração de relatórios personalizáveis(você pode visualizar por status, período, descrição, referência, cor, marca...) e a visualização de informações críticas relacionadas a essas transferências, permitindo uma gestão mais eficaz das operações comerciais

Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Funcionalidade

Assim como nos demais relatórios são apresentadas opções de relatórios completos e resumidos. 

Lembrando que os relatórios que iniciam com numeração, ex: 1-Listagem dos Títulos a Receber são padrões (fixos) no sistema e os relatórios que iniciam com letras, ex: A-Relatório Financeiro Loja X, são customizados, ou seja, desenvolvidos e disponibilizados na base da empresa. 

Acesse o retaguarda > menu relatórios > Transferências

Na tela de Relatórios, o seguinte relatório está disponível:

A funcionalidade do relatório é o seguinte:

  1. Transferências de Produtos - Repasse de valores entre empresas: Esse relatório permite visualizar Empresa que você está acessando e que emite a nota de transferência e a empresa que está recebendo os produtos da transferência. Além disso mostra o agrupador como por exemplo, Departamento, Período, Status... a quantidade de Peças Enviadas, Peças Recebidas, Saldo, Custo Enviado e Custo Recebido, Custo Saldo, Unitário, Custo, Venda, Venda Enviada e Venda Recebida e Venda Saldo.

Os menus laterais:

Do lado esquerdo da tela temos as opções dos relatórios, podendo ser:

  • 1-Visualizar ou ALT + 1: possibilitará a visualização do relatório em tela, na parte superior terão algumas ferramentas que poderão ser utilizadas:
    • 1 e 2: caso o relatório possua mais de uma página as setas poderão ser utilizadas para ir para a próxima página e voltar para página anterior;
    • 3 e 4: essas setas irão ir para a última página e voltarão para a primeira;
    • 5: permitirá escolher o número da página que deseja visualizar;
    • 6: nesta opção poderá aumentar ou diminuir o zoom;
    • 7: para sair do relatório bastará pressionar a tecla Esc no teclado ou clicar neste botão;
    • 8: o relatório poderá ser impresso clicando neste botão; 
  • Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório.

  • Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar;
  • Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web;
  • Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir;
  • Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em 5-Definir como Favorito;
  • Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar;
  • Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.

  • Há também uma caixa de seleção que ao ser marcada pode desabilitar alternância de cores nas linhas do relatório na visualização web.

  • Na tela de visões personalizadas do Relatório clique em Visualizar para ver o relatório padrão.

2 – IMPRIMIR ou ALT + 2: abrirá a tela para seleção da impressora desejada, e caso tenha impressora PDF instalada no computador o arquivo poderá ser salvo em PDF.  

3 - IMPRESSORA: Permite definir uma impressora instalado no computador como padrão.

4 – ETIQUETAS: esta opção fica habilitada em relatórios relacionados a clientes e produtos, para que seja geradas as etiquetas de endereços ou de produtos.

5 – E-MAIL ou ALT + 4: caso tenha envio de e-mail cadastrado no sistema, o relatório poderá ser enviado para o e-mail desejado.  

6 – EXCEL: gerará um arquivo em Excel que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

7 - Exportar.CSV: gerará um arquivo em csv que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

-L - Desfazer Filtros: Caso tenha um ou mais filtros selecionados no check-box dentro da seção Totalizar Por ou Informações sobre os Produtos e clicar nesse botão, será desfeito todos os filtros e mantido apenas o tipo da operação - VENDA DE MERCADORIAS e Data da Venda a partir do dia 1º de cada mês até a data do acesso.

E – EDITAR ou ALT + 7: é utilizado pela equipe Seta para realizar customizações de relatórios.  

A – AJUDA ou ALT + 8: é uma ferramenta muita importante que auxilia futuras consultas, pois é um campo livre, no qual o usuário pode inserir anotações que considera importantes, como por exemplo, qual filtro normalmente utiliza, para que utiliza o relatório e assim todos os usuários que tem acesso ao relatório podem consultar estas anotações.  

0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.  

Totalizadores

Os checkboxs do lado, são os totalizadores e só poderá ser escolhido um, pois a variável escolhida que totalizará o relatório. Os Totalizadores disponíveis são: Empresa Origem, Empresa Destino, Status, Período, Descrição, Referência, Cor, Marca, Fornecedor, Departamento, Grupo, Subgrupo e Coleção.