OBJETIVO

Resumir a funcionalidade e suas validações .


DESCRIÇÃO

Passo a passo de como validar a integração dos pedidos da vtex quando não utilizada o "Mapeamento via Descrição Tipo de Pgto" na vitrine. 


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

A primeira validação há ser realizada, ir para PRODUTOS E SERVIÇOS > VITRINE > VITRINES 


Clique em PROCURAR


Selecione a vitrine e na sequência clique em ALTERAR VITRINE


Na aba GERAL localize o campo "Mapeamento via Descrição Tipo de Pgto", se ela estiver desmarcada (igual a imagem).


Nesse cenário, no código fonte existe um IF para esse tipo de ocasião que faz um DE/PARA com o campo "group" do JSON da VTEX.


Então, tudo que for diferente de "creditCard", "bankInvoice", "giftCard" ou "payPal" o Millennium vai incluir no pedido o tipo de pagamento "Outros".


No exemplo abaixo, o campo group do JSON veio com o valor "creditCard":


Como resolver:

O cliente pode solicitar uma customização encaminhando um e-mail detalhando a solicitação, uma vez que essas opções são nativas no fonte do Millennium e não são editáveis pelo time de suporte e/ou cliente, ou pode ser realizado o mapeamento do tipo de pagamento na vitrine seguindo as instruções clicando aqui.


Observação:

Caso o flag "Mapeamento via Descrição Tipo de Pgto" estiver habilitado o sistema irá realizar o mapeamento do tipo de pagamento pelo campo "paymentName" ou "paymentSystemName"



TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação

Produto: E-Millennium

Módulo: E-Commerce

Sub módulo: Importação de Tipo Pagamento Vtex

Funcionalidade: Como realizar a validação de tipo de pagamento de pedido vtex.

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: E-Commerce 

Dimensão: Como realizar a validação de tipo de pagamento de pedido vtex.

Detalhe: Como realizar a validação de tipo de pagamento de pedido vtex quando não utilizada o "Mapeamento via Descrição Tipo de Pgto" .

Validado por: 

Guilherme Marani

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos