OBJETIVO
Apresentar o passo a passo de como criar um pedido de venda.
DESCRIÇÃO
Segue abaixo informações necessárias para a criação de um pedido de venda:
- Cliente
- Tipo de pedido
- Filial (Filial de faturamento)
- Filiais Estoque (Filial de estoque de onde sairão os produtos)
- Conta (Conta em que irá entrar o financeiro)
- Produtos
- Condições de pagamento
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Ao acessar o Millennium, iremos seguir o caminho:
Millennium / Vendas / Pedido de venda
Ao abrir a tela da lista de pedido de venda, iremos clicar em "Incluir pedido de venda".
Será aberta a tela de criação de pedido de venda, onde iremos preencher os campos:
Ao abrir a tela de "Inclui pedido de venda", iremos preencher os seguintes campos:
- Tipo de pedido
- Filiais Estoque
- Filial
- Conta
- Cliente
- Data Emissão (Data em que o pedido está sendo emitido)
- Data entrega (Data em que será entregue o pedido)
Dentro da Grid de produtos, iremos incluir o produto através do campo "Código".
Obs: Digitar o código do produto ou bipar o código de barras do produto.
Obs2: As configurações de utiliza código de barras deve estar ativa nos parâmetros gerais para que o produto possa ser bipado.
Após selecionar os produtos, iremos preencher:
- Condições de Pagamento
- Vendedor
Finalizados estes preenchimentos, podemos clicar em "(F12) Efetivar".
Após efetivar, na tela de "Listar pedidos de venda", podemos validar o pedido criado.
Obs: Esta documentação tem como objetivo mostrar como é feita a inclusão de um pedido de venda.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: Matriz - Millennium
Tipo de Solicitação: Dúvida
Produto: Millennium
Módulo: Vendas
Sub módulo: Pedido de Venda
Funcionalidade: Criar um pedido de venda
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Sim
Classificação da Encerramento: Vendas
Dimensão: Criar um pedido de venda
Detalhe: Documentação de instrução para criar um pedido de venda.
Validado por:
Gustavo Bonucci
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!