Atenção

Este artigo é um artigo interno e não deve ser divulgado aos clientes! Em caso de dúvidas no procedimento, peça auxílio.​


DescriçãoNo módulo de Vendas, o Pedido OMS é enviado para o LinxPOS com divergência de 0.01 centavo.

Causa​: Este incidente ocorre pois o valor do pedido esta divergente do In Store.

Solução: Para finalizar a venda, realize os passos a seguir:

1. Solicite ao cliente o número do pedido e peça para que o mesmo mostre o pedido no In Store, para que seja feita a validação dos valores e dados do pedido.

2. Abra uma query, para maiores informações sobre como realizar uma query, verifique o artigo SQL SERVER - Inicialização - Como abrir uma query no SQL SERVER

2.1 Execute o comando abaixo:

CONSULTA
SELECT ID_PEDIDO_ORIGEM, VALOR_TOTAL, DESCONTO, * FROM LOJA_PEDIDO WHERE ID_PEDIDO_ORIGEM = 'CODIGO_DO_PEDIDO'

3. Compare com o valor no In Store, feche o LinxPOS e faça o ajuste no banco de dados utilizando o script abaixo:

UPDATE
--Ajustando o valor total
BEGIN TRAN
UPDATE LOJA_PEDIDO
SET VALOR_TOTAL = '' --Acrescentar ou reduzir 0,01 centavo
WHERE ID_PEDIDO_ORIGEM = 'XX'
COMMIT

--Ajustando o desconto
BEGIN TRAN
UPDATE LOJA_PEDIDO
SET DESCONTO ='XX' --Acrescentar ou reduzir 0,01 centavo
WHERE ID_PEDIDO_ORIGEM = 'XX'
COMMIT

4. Abra o LinxPOS novamente e acesse Caixa > Gerenciamento fiscal > Nota fiscal de venda;

5. Clique em 'Novo';

6. Pesquise novamente o pedido e verifique o valor atualizado.

Importante:
Em alguns casos, é necessário ajustar o valor do desconto, para isso, valide a soma do desconto no In Store e ajuste no banco conforme apresentado no site.
Caso ao executar o procedimento acima a linha de pagamento não seja mais exibida, basta seguir o passo-a-passo disponível em: Linx POS OMS - Vendas - Pagamento some ao alterar valor do pedido via banco - Shopping Moda - KCS - Linx Share

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