Atenção

Este artigo é um artigo interno e não deve ser divulgado aos clientes! Em caso de dúvidas no procedimento, peça auxílio.​

DescriçãoAo tentar realizar atualização do sistema, a rotina de otimização do índices do banco de dados durante o processo de atualização/reindexação consume muito tempo, causando indisponibilidade temporária.

Causa​: Este incidente é apresentado devido à uma anomalia nas versões anteriores à 02.20.071.

SoluçãoPara correção do incidente, realize os passos a seguir:

  1. Atualize a versão do Easy Linx igual ou superior a versão Easy Linx 02.20.071.
    1. Para mais informações de como realizar a atualização de versão, verifique o artigo: Easy Linx - Atualização de versão.
  2. Após a atualização, acesse o Easy Linx com o usuário @ do suporte;
  3. Acesse o menu Utilitários > Desenvolvedor;
  4. Clique na aba Opção 3 e desmarque a opção 'Habilitar Otimização de Índices'.