Descrição: No módulo Notas fiscais, ao consultar a NF-e, é retornada a mensagem: Rejeição: NF-e de devolucao com valor total superior a NF-e devolvida.

Causa​: Incidente ocorre pois o LinxPOS Manager não referenciou nota de venda ao emitir sua troca.

Solução: Para correção deste incidente, realize os seguintes passos:

  1. Abra o LinxPOS Manager > Gerencial > Notas Fiscais;
  2. Abra a nota pendente, clique na aba Nota Fiscal Eletrônica e logo após selecione Log, para verificar o erro;
  3. Abra uma query. Para maiores informações sobre como realizar uma query, verifique o artigo SQL SERVER - Inicialização - Como abrir uma query no SQL SERVER;
  4. Realize as consultas informadas a seguir no Banco de Dados para coletar a CHAVE_NFE:

    Comandos
    SELECT * FROM LOJA_NOTA_FISCAL_REFERENCIADA_ITEM WHERE NF_NUMERO = 'Numero_Nota' -- Identificar se não há nenhuma linha nesta consulta
    
    SELECT CODIGO_CLIENTE, * FROM LOJA_NOTA_FISCAL WHERE NF_NUMERO = 'Numero_Nota' -- Coletar Codigo_Cliente da nota pendente
    
    SELECT LANCAMENTO_CAIXA, TERMINAL, * FROM LOJA_VENDA WHERE CODIGO_CLIENTE = 'Codigo_Cliente' -- Identificar venda deste cliente
    
    SELECT NUMERO_FISCAL_VENDA, * FROM LOJA_VENDA_PGTO WHERE LANCAMENTO_CAIXA = 'Lançamento_caixa' AND TERMINAL = 'terminal' -- Coletar a nota fiscal de venda
    
    SELECT CHAVE_NFE, * FROM LOJA_NOTA_FISCAL WHERE NF_NUMERO = 'Numero_Nota_Venda' --Coletar chave nfe da nota de venda


  5. Realize novamente o passo 01, abra a nota pendente e clique em Alterar informações:
  6. Na tela Nova nota fiscal, clique em Avançar duas vezes e clique em Finalizar;

  7. Abra a aba Notas Referenciadas;
  8. Preencha o campo Chave NFE da Origem com a chave localizada através da consulta no banco de dados (realizado no passo 4). Logo após clique no botão +, Gravar Dados e Ok;
  9. Após clicar em Ok, a nota será enviada novamente para autorização.
  • Sem rótulos