OBJETIVO
Apresentar o passo a passo para pode incluir uma promoção no sistema Millennium
DESCRIÇÃO
Auxílio para pode incluir uma promoção no sistema Millennium
- Descrição ( Escreva o nome da promoção)
- Mensagem (*Com o preenchimento deste campo, no momento da venda, o operador de venda será notificado com o conteúdo deste campo indicando que o produto está no contexto de uma promoção)
Tabela (Selecione uma tabela onde a promoção será aplicada)
Tipo de Promoção (Promoção Cíclica: A promoção é aplicada ao produto participante de menor preço a cada ciclo alcançado de acordo com as regras da promoção.
Promoção Fixa: A promoção é aplicada em todos os produtos participantes a partir do momento em que uma das regras é alcançada.
Combinação Entre Produtos: A promoção é aplicada a cada vez que todo os produtos selecionados em um mesmo nível alcançarem um ciclo de acordo com as regras.
Combinação Entre Níveis: A promoção é aplicada quando pelo menos um produto de cada nível alcança uma das regras.
Promoção Preço: A promoção é aplicada diretamente no preço do produto, no qual existir uma regra de validação de sku. ATENÇÃO! A promoção só será aplicada, caso o produto possua um estoque maior ao qual foi informado na regra) - Data Inicial (Data inicial de quando começará o período da promoção).
- Data Final (Data inicial de quando finalizar o período da promoção).
- Prioridade (solicita que você atribua uma prioridade de 0 a 100 a uma promoção)
- Tipo de Produto (Produto Acabado, Matéria Prima, Material de Consumo)
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Primeiramente para pode incluir uma promoção precisamos acessar seguinte caminho no sistema :
Menu / Vendas / Formação de Preço / Promoções
Em seguida, abrirá a tela de Lista de Promoções, onde iremos incluir uma nova promoção. Portanto, no botão inferior esquerdo da tela, podemos clicar em + Incluir, conforme a imagem abaixo:
Feito isso, abrirá uma tela de Incluir Promoção. Portanto, nesta tela, faremos algumas alterações e criaremos a promoção no sistema Millennium
Conforme na imagem acima, precisamos preencher alguns campos como:
- Descrição ( Escreva o nome da promoção)
- Mensagem (*Com o preenchimento deste campo, no momento da venda, o operador de venda será notificado com o conteúdo deste campo indicando que o produto está no contexto de uma promoção)
Tabela (Selecione uma tabela onde a promoção será aplicada)
Tipo de Promoção (Promoção Cíclica: A promoção é aplicada ao produto participante de menor preço a cada ciclo alcançado de acordo com as regras da promoção.
Promoção Fixa: A promoção é aplicada em todos os produtos participantes a partir do momento em que uma das regras é alcançada.
Combinação Entre Produtos: A promoção é aplicada a cada vez que todo os produtos selecionados em um mesmo nível alcançarem um ciclo de acordo com as regras.
Combinação Entre Níveis: A promoção é aplicada quando pelo menos um produto de cada nível alcança uma das regras.
Promoção Preço: A promoção é aplicada diretamente no preço do produto, no qual existir uma regra de validação de sku. ATENÇÃO! A promoção só será aplicada, caso o produto possua um estoque maior ao qual foi informado na regra)
Acessando a próxima aba em Seleção de itens
Nessa tela, podemos selecionar os produtos que podem entrar na promoção. Também é possível fazer a seleção por departamento, onde todos os produtos vinculados entrarão na promoção, por grupo, marca, onde as marcas selecionadas entrarão em promoção. Nessa tela, também é possível selecionar o tipo, a promoção que será aplicado. Além disso, iremos definir uma prioridade que será atribuída à promoção.
- Prioridade (solicita que você atribua uma prioridade de 0 a 100 a uma promoção)
- Tipo de Produto (Produto Acabado, Matéria Prima, Material de Consumo)
Acessando a próxima aba, Regras da Promoção
Nessa tela aqui onde iremos colocar uma regra sobre essa promoção, onde podemos verificar os seguintes campos:
- Ganha na Promoção (Preço, Desconto %, Brinde, Bônus, Pontos)
- Prioridade (solicita que você atribua uma prioridade de 0 a 100 na regra da promoção)
*ATENÇÃO! O tipo de promoção ganha pontos só funcionara com programa StoreManager - Tipo (Quantidade, Valor)
Na grade de Regras, iremos estabelecer uma regra sobre o desconto que foi selecionado.
Em seguida, podemos finalizar salvando essas alterações, o que criará a promoção, clicando no botão inferior esquerdo da tela em 'Salvar'.
Esta documentação tem como objetivo mostrar como preencher os filtros e campos para incluir uma promoção no sistema Millennium.
Para validar essa promoção, vamos executá-la na prática em uma tela de evento. Iremos utilizar um exemplo semelhante à imagem abaixo. Para isso, siga o seguinte caminho:
Menu / Vendas / Movimentações
Ao acessar a tela de eventos, você pode escolher qualquer evento de sua preferência. No exemplo abaixo, foi utilizado um evento que já estava cadastrado no sistema. Portanto, ao abrir a tela do evento, é necessário selecionar o produto que foi utilizado na promoção e a tabela que usamos como referência
Podemos observar que, na imagem, ao adicionar os produtos que fazem parte da promoção, podemos validar que eles não exibem o preço promocional. Portanto, podemos confirmar que eles estão com o valor padrão, uma vez que está sendo utilizada uma tabela padrão, na qual não há alteração no seu valor promocional
De acordo com a imagem acima, agora podemos validar que ao selecionar a tabela que foi usada como referência na promoção, podemos verificar que ela trará o desconto promocional que foi criado.
OBS: Referente sobre esses exemplos, apenas para mostrar como é aplicado a promoção na tela de movimentação.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: Matriz - Millennium
Tipo de Solicitação: Dúvida
Produto: Millennium
Módulo: Vendas
Sub módulo: Promoções
Funcionalidade: Incluir uma promoção no sistema Millenium
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Sim
Classificação da Encerramento: Vendas
Dimensão: Incluir uma promoção no Sistema Millennium
Detalhe: Auxilio para criar uma promoção no Sistema Millennium
Validado por:
Gustavo Bonucci
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!