OBJETIVO

Apresentar o passo a passo de como realizar as configurações no sistema para adicionar colunas de 'Personalização, Referência e Unidade', na tela de pedido de venda.

DESCRIÇÃO

Auxílio para configurar a grade de produtos na tela de pedido de venda.

  • Acessar Personalização (Habilita o campo "Personalizado" na grid de produtos do pedido de venda
  • Acessa Referência do Produto ( Habilita o campo "Referência" na grid de produtos do pedido de venda. Esse campo tem como finalidade localizar o produto pela referência.
  • Acessa Unidade Uso/Venda (Habilita o campo '"Un.(Venda)" na grid de produtos do pedido de venda.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Primeiramente, iremos acessar a tela de pedidos de vendas para verificar a grade de produtos. Portanto, seguiremos o seguinte caminho:

Menu / Vendas / Pedidos de Vendas 


Em seguida, abrirá uma tela onde precisaremos acessar o campo inferior esquerdo da tela escrito '+ Incluir Pedido de Venda'.



Após acessar a tela de Pedido de Venda, podemos observar na imagem abaixo que não constam essas colunas e precisaremos adicioná-las.

Para adicionar a coluna de  'Personalização, Referência e Unidade', na tela de pedido de venda, vamos ter que acessar os parâmetros gerais do sistema, vamos seguir o caminho:

Menu / Vendas / Configurações


Após abrir a tela de configurações gerais, no canto esquerdo, clique em 'Pedido de Venda' e, em seguida, acesse a aba 'Acessos'. Feito isso, precisaremos rolar a tela para baixo até localizar as flags dentro da aba 'Acessos', conforme a imagem abaixo.



  • Acessar Personalização (Habilita o campo "Personalizado" na grid de produtos do pedido de venda
  • Acessa Referência do Produto ( Habilita o campo "Referência" na grid de produtos do pedido de venda. Esse campo tem como finalidade localizar o produto pela referência.
  • Acessa Unidade Uso/Venda (Habilita o campo '"Un.(Venda)" na grid de produtos do pedido de venda.


Após localizar as opções 'Personalização', 'Referência' e 'Unidade', o que deve ser feito é simplesmente ativá-las. Em seguida, no campo inferior da cor laranja na tela, clique em 'Salvar alterações' para salvar o que foi feito na tela de pedido de venda."

Surgirá a mensagem que as configurações só surtirão efeito após reiniciar o sistema.

Após reiniciar o sistema, acesse a tela de pedido de venda para poder validar as colunas que foram acrescentado na grade de produto.


Essa documentação tem o intuito de auxiliar em adicionar as colunas 'Personalização', 'Referência' e 'Unidade', na tela de pedido de venda, onde você pode esta adicionando os produtos na grade de produtos.







TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Dúvida

Produto: Millennium

Módulo: Vendas

Sub módulo: Tela de Pedido de Venda

Funcionalidade: Auxílio para configurar a grade de produtos na tela de pedido de venda.

Indisponibilidade: Sim

Alternativa: Não


Classificação da Encerramento: Vendas

Dimensão: Auxílio para configurar a grade de produtos na tela de pedido de venda.

Detalhe: Auxilio para pode adicionar as colunas 'Personalização, Referência e Unidade', na tela de pedido de venda.


Validado por: 

Gustavo Bonucci

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos