Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Atual »

Este tutorial irá auxiliar na configuração de um motor promocional externo através da WebAPI de Fidelidade do Linx Commerce.


1. Uma vez dentro do Painel Administrativo (Admin) do Linx Commerce acesse no menu superior a opção "Marketing" e clique em "Promoções":

2. Agora clique em "Adicionar Promoção" no canto superior esquerdo: 

3. Diante das opções de novas promoções você deverá optar pela opção "Promoção externa" clicando na seta apontada para a direita no lado direito da tela: 

4. Agora clique em "Selecionar", no lado direito da tela na linha que menciona o "Benefício Externo":

5. Já dentro da tela de cadastro de uma nova promoção, você deverá preencher o bloco de parâmetros com os "Dados Gerais", no mesmo será necessário que nomeie sua promoção externa no campo "Nome" (recomendado o uso de uma nome que facilite a administração posteriormente, pode usar o nome do serviço externo promocional, bem como Linx Promo, Reshop ou o PBM que usará em sua loja), em "CNPJ do intermediador" digite o CNPJ da sua loja (conforme cadastro efetuado no serviço promocional externo), o "Status" deve ser marco como "Ativo", a "Exclusividade" será vista na próxima etapa da configuração, o campo de "Prioridade" deve ser preenchido de forma numérica para que você defina a prioridade entre outras promoções e "Descrição" você terá total autonomia para preenchê-lo como preferir.      

6. Em "Exclusividade" você poderá optar entre "Combinada com as demais promoções", "Exclusiva entre todas as promoções", "Exclusiva para o grupo de promoções" e "Exclusiva para o tipo de promoção" de modo que você defina como será a utilização deste sistema promocional em conjunto com outras promoções do Linx Commerce.

Feito isso clique em "Salvar" para que suas alterações cadastrais sejam salvas e possa avançar para as próximas etapas do cadastro com segurança. 

7. Na Aba lateral "Disponibilidade" será necessário preencher o bloco "Disponibilidade" selecionando entre "Todos os usuários" e "Usuários logados" no campo "Disponível para" de forma que você defina se o recurso (motor promocional externo) será disponível para todos os usuários (consumidores) ou apenas para os que realizarem a autenticação em sua loja. No bloco "Personalização" você deverá preencher de forma numérica o campo "Montante mínimo do carrinho (R$) para utilização de benefícios externos" para definir qual será o valor mínimo que um carrinho (pedido) deverá ter para que o benefício externo seja passível de consulta e aplicação de benefícios para o respectivo carrinho (pedido) e no campo "Valor máximo para aplicação de benefícios externos (R$)", também preenchido de forma numérica, você definirá o montante máximo (em reais) de aplicação de descontos para um carrinho (pedido).

Feito isso clique em "Salvar" para que suas alterações cadastrais sejam salvas e possa avançar para as próximas etapas do cadastro com segurança. 

8. Na aba "Canais" você preencherá o bloco "Aplicar a promoção para os canais" usando o campo "Canais" clicando em "Selecionar" de modo que ao abrir o pop-up em sua tela, você selecionará os canais que terão a possibilidade de utilização do novo motor promocional externo (movendo-os do lado esquerdo para o direito usando as setas que apontam para o lado direito) e clique em "Salvar" ainda dentro do pop-up em questão.

Feito isso clique em "Salvar" para que suas alterações cadastrais sejam salvas e possa avançar para as próximas etapas do cadastro com segurança. 

9. Na aba "Integração" você deverá preencher o bloco nomeado como "Integração" marcando o campo (checkbox) do parâmetro "Usar simulação" apenas em caso de testes onde você não possui uma integração já desenvolvida e deseja entender o fluxo "mockado", em "Url Benefícios" você deverá preencher a url do endpoint do serviço externo que usará, a disponibilização desta informação é feita pelo parceiro que deseja se integrar ou que já está integrado, em "Notificar parceiro" marque o campo (checkbox) caso deseja realizar notificações ao parceiro sempre que um benefício for utilizado para que o parceiro de benefícios externo possa realizar as tratativas (consumo) dos serviços usados dentro do Linx Commerce (recomendamos o uso do campo), o campo "Tipo de autenticação" será visto na próxima etapa da configuração, agora basta definir (de forma numérica) o preenchimento do campo "Timeout" para que nós do Linx Commerce saibamos o tempo exato (em milissegundos) em que temos de tentar consultar, consumir ou até mesmo cancelar um benefício externo.

10. No campo "Tipo de autenticação" você deverá escolher entre "Sem autenticação", "Basic" ou "Bearer". 

Caso opte por "Basic", preencha o "Usuário" e "Senha", caso opte por "Bearer" será necessário que preencha "Url token", "Chave de autenticação" e "Valor para autenticação" seguindo as instruções dos respetivos campos. 

Feito isso clique em "Salvar e fechar" para que suas alterações cadastrais sejam salvas e você conclua o cadastro do novo motor promocional para a utilização de benefícios externos.  

11. O cadastro do mesmo estando devidamente configurado e salvo, já será possível visualizá-lo na listagem de promoções do Linx Commerce. 


Para eventuais dúvidas, nosso time de relacionamento ao cliente estará 100% a disposição para lhe auxiliar tanto no processo de configuração quanto as dúvidas que surgirem durante a utilização da nova funcionalidade.

  • Sem rótulos