OBJETIVO

Auxiliar clientes e analistas na resolução da rejeição 698.

DESCRIÇÃO

A rejeição ocorre quando a Alíquota Interestadual (pICMSInter) for diferente de 7.00% (sete por cento)  quando o Estado de Origem (de emissão) for da Região Sul e Sudeste (exceto Espírito Santo - ES), destinado para Estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Espírito Santo;  Ou se a Alíquota Interestadual (pICMSInter) for diferente de 12.00% (doze por cento) nos demais casos.

Validações importantes neste caso:

  • Cadastro do cliente / fornecedor
  • Tabela de alíquotas
  • CFOP - Campo "Forçar alíquota de ICMS".


- Verifique o Estado de Origem e o Estado de Destino na movimentação que apresentou a rejeição

- Verifique como está no cadastro das alíquotas interestaduais na tabela de Alíquotas.


Caminho: Ir para\Controladoria\ Fiscal\ Cadastro\ Alíquotas



Exemplo hipotético
Foi emitida uma NF-e, com Origem (emissão) no Estado de São Paulo, Destinado a o Estado de Santa Catarina com Alíquota Interestadual (pICMSInter) igual a 7.00% (sete por cento). Nessa situação, a NF-e será rejeitada pelo motivo 698, pois para NF-es com Origem no Estados no Sul com Destino a Estados no Nordeste, a Alíquota Interestadual deve ser de 12.00% (doze por cento).



Caso houverem dúvidas quanto a alíquota interestadual correta para a operação em questão, queira verificar com sua contabilidade e ajustar na tabela de alíquotas.



PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Processo passo a passo para a reprodução / Correção do caso apresentando

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Millennium

Tipo de Solicitação: Incidente

Produto: E-Millennium

Módulo: Fiscal

Sub módulo: Outros

Funcionalidade: Orientar na solução da rejeição 698 

Indisponibilidade: Sim

Alternativa: Não


Classificação da Encerramento: Fiscal

Dimensão: Outros

Detalhe: Instruções de possíveis causadores da rejeição 698


Validado por: 

Guilherme Henrique Zanirato Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos