OBJETIVO

Passo a passo para poder deixar o pré-faturamento conferido automático, após realizar um pedido de venda.

DESCRIÇÃO

Auxilio para poder deixar o pré-faturamento conferido automático sem precisar conferir na tela de pré-faturamento.

  • Não utiliza conferência de Pré-Faturamento de Saída (Na inclusão do Pré-faturamento, ele receberá uma marca para identificá-lo como CONFERIDO. Dessa forma, não haverá necessidade de passar pelo processo de conferência antes do faturamento.


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Primeiramente o que precisa ser feito, para poder validar essas alterações, vamos criar um pedido de venda, segue o caminho:

Menu / Vendas / Pedido de Venda

Feito isso, vai abrir uma tela onde iremos criar um pedido de venda, por tanto no canto inferior esquerdo da tela precisa acessar o campo '+ Incluir Pedido de Venda'


Após acessar a tela de pedido de vendas, precisamos criar um pedido e, abaixo da grade de produtos, no canto inferior da tela, deixe a opção 'Reservar' ativada para reservar o pedido de venda para o pré-faturamento.



Conforme a imagem acima, para criar um pedido de venda, é necessário preencher os campos necessários. Portanto, como no exemplo acima, os seguintes campos foram preenchidos:

  • Tipo Pedido (Bonificado, Indefinido, MercadoLivre, Normal, Novo, Orçamento)
  • Pedido (Será gerado automático pelo sistema o número do pedido)
  • Filial (Selecione a filial em que será feito o pedido de venda)
  • Conta (Selecione o caixa em que irá passar a venda)
  • Cliente (Coloque um cliente que irá efetuar a venda)
  • Data emissão (Data de quando esta sendo emitido o pedido de venda)
  • Data Entrega (Data de quando será entregue o pedido de venda)
  • Tipo de Produto (Produto Acabado, Matéria-Prima, Serviços, Múltiplos)
  • Endereço (Endereço de cadastro do cliente)
  • Produtos (Grade de Produtos onde deverá selecionar o produto a ser vendido)
  • Condições de Pagto (Selecione a condição de pagamento que será feito na venda)
  • Vendedor (Seleciona o vendedor que esta efetuando a venda)
  • Situação : Aprovado (Ao deixar ativado essa flag, na lista de pedido de venda o pedido vai esta marcado como aprovado)  

Em seguida, é preciso clicar no botão inferior esquerdo da tela, 'Efetivar'. Isso abrirá uma caixa onde poderemos finalizar o pedido de venda, assim ele será criado o pedido de venda.

Em seguida, precisamos validar, acessando a tela de pré-faturamento, a fim de observar o campo 'conferir'. Vamos seguir o seguinte caminho

Menu / Logística / Expedição / Pré-Faturamento de Saída


Agora para pode localizar o pré-faturamento, o que precisa ser feito é filtrar os seguintes campos ao lado esquerdo da tela:

  • Data Inicial (Data inicial do período a ser consultado).
  • Data Final (Data final do período a ser consultado).
  • Pedido (Onde iremos colocar o número do pedido de venda que foi feito)


Como podemos observar na imagem acima, após localizar o pré-faturamento do pedido, você pode usar as setas do teclado para navegar até o lado direito da tela, até a coluna 'Conferido', para validar o campo caso ele esteja desmarcado.

Agora, para marcar essa coluna sem a necessidade de conferir o pré-faturamento, é preciso acessar os parâmetros gerais, seguindo o caminho:

Menu / Utilitários / Administrador / Configurações Gerais



Após abrir a tela de parâmetros gerais, o que precisamos fazer é localizar no canto esquerdo o campo 'Pré-Faturamento de Saída'. Em seguida, na tela, acesse a aba 'Conferência' e localize a opção: 'Não Utilizar conferência de Pré-faturamento de Saída' (Ao marcar esta opção, o pré-faturamento será automaticamente marcado como CONFERIDO na inclusão, eliminando a necessidade de passar pelo processo de conferência antes do faturamento). Ative essa opção e, em seguida, no canto inferior da tela, aparecerá um campo laranja escrito 'Salvar Alteração'.

Feito isso o sistema irá emitir uma mensagem


Após receber essa mensagem, é recomendável finalizar o sistema Millennium e fazer login novamente com o usuário. Dessa forma, poderemos validar novamente essa alteração.

Para isso, vamos criar um novo pedido de vendas.

Acessando novamente o Menu / Vendas / Pedido de Venda 


Feito isso, vai abrir uma tela onde iremos criar um pedido de venda, por tanto no canto inferior esquerdo da tela precisa acessar o campo '+ Incluir Pedido de Venda'

Após acessar a tela pedido de venda, vamos novamente criar um novo pedido e assim efetivar o processo

Em seguida, o que precisamos validar é o acesso à tela de pré-faturamento para poder observar a coluna 'conferir'

Vamos seguir o caminho 

Menu / Logística / Expedição / Pré-Faturamento de Saída



Agora para pode localizar o pré-faturamento, o que precisa ser feito é filtrar os seguintes campos ao lado esquerdo da tela:

  • Data Inicial (Data inicial do período a ser consultado).
  • Data Final (Data final do período a ser consultado).
  • Pedido (Onde iremos colocar o número do pedido de venda que foi feito)


Agora podemos observar que a coluna vem automaticamente marcada como 'Conferir' após a ativação da flag nos parâmetros gerais.


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação:  Dúvida

Produto: Millennium

Módulo: Vendas

Sub módulo: Pré-Faturamento

Funcionalidade: Passo a passo para poder deixar o pré-faturamento conferido automático , após realizar um pedido de venda 

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: Vendas

Dimensão: Passo a passo para poder deixar o pré-faturamento conferido automático , após realizar um pedido de venda  

Detalhe: Auxilio para poder deixar o pré-faturamento conferido automático sem precisar conferir na tela de pre-faturamento.


Validado por: 

Gustavo Bonucci

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