OBJETIVO

Auxiliar clientes e analistas na solução da Rejeição 210.

DESCRIÇÃO

Problema geralmente ocorre por conta de algum dígito incorreto no cadastro do cliente fornecedor no campo de inscrição estadual ou se está valida no cadastro centralizado de contribuinte.


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Acesse o site do cadastro centralizado de contribuinte e pesquise o CNPJ do seu cliente:

https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/nfe/ccc

É importante validar a situação da IE se está habilitada, o regime de tributação e a inscrição estadual para que o cadastro fique devidamente configurado no sistema. Caso a IE esteja baixada ou não habilitada, deve-se verificar com o seu destinatário se há alguma restrição relacionada a empresa.

Importante: No estado de MG, a inscrição estadual possui dois números zero antes da numeração iniciar. Exemplo: 00116982156119




Após validarmos as informações no CCC, acesse o cadastro do cliente no sistema.

Menu Ir Para> Vendas > Cadastros > Clientes



Verifique se as informações estão devidamente alinhadas com o sistema da Sefaz, o campo UF Inscrição Estadual precisa estar preenchido com o estado do mesmo. 

Observação: A IE do seu cliente é pertencente a um determinado estado, portanto não é possível usar um endereço de outro estado por exemplo para a emissão de NF. 

Se mesmo após as alterações, erro ainda persistir, salve o XML da nota com erro, abra o arquivo e usando o atalho Ctrl + F para localizar um campo, pesquisa "IE", verifique se a inscrição estadual está saindo como foi informado no cadastro, caso não esteja, faça as correções e emita novamente.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Millennium

Tipo de Solicitação: Incidente

Produto: E-Millennium

Módulo: Fiscal

Sub módulo: Rejeições NFE

Funcionalidade: Orientar na solução da rejeição 210 

Indisponibilidade: Sim

Alternativa: Não


Classificação da Encerramento: Fiscal

Dimensão: Outros

Detalhe: Instruções de possíveis causadores da rejeição 210


Validado por: 

Guilherme Henrique Zanirato Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos