Essa nova funcionalidade garantirá que vendas no caráter de “Cartão Fidelidade DrogaVen” sejam feitas preferencialmente com o cartão magnético confeccionado pela rede ou em situações especiais, liberadas pelo responsável da loja de forma manual, processo este que ficará devidamente registrado no sistema, através do relatório de “Supervisor - Bom dia!”.
Permissões Supervisor "Liberar Venda Inconsistentes com o Cartão Fidelidade"
O Linx Farma Big possuirá uma nova permissão de “Senha de Supervisor” no cadastro de usuários pelo menu Cadastro > Usuários > Usuários > Permissões Supervisor, com o nome: “Liberar venda inconsistentes com o Cartão Fidelidade”. Estas liberações constarão no relatório de “Supervisor Bom dia”.
Figura 01 - Usuários
Configurações Para Cartão Fidelidade
Através do menu Cadastros > Empresas ou pelo menu rápido ao selecionar a tecla F5 do teclado, onde terá uma nova aba "Fidelidade" com a opção "Exigir Cartão Fidelidade na venda (Ctrl + F)" no cadastros de empresas.
Figura 02 - Exigir Cartão Fidelidade na Venda (Ctrl+F)
No caso do parâmetro “Tipo de leitura de Cartão Fidelidade” esteja selecionado como: “Tarja Magnética”, se a inserção for efetuada através de digitação manual, na tela de Vendas, exatamente na Finalização da Venda solicitando a “Senha de Supervisor”. Caso a "Senha de Supervisor" já tenha sido inserida no balcão, o Linx Farma Big armazenará para que não seja solicitada a senha novamente no Caixa, facilitando assim o operacional da farmácia.
Para o parâmetro “Tipo de Leitura de Cartão Fidelidade” marcado como: “Digitação Manual”, o Linx Farma Big permitirá a digitação manual do “Cartão Fidelidade”.
Com esta opção marcada, no fluxo de Vendas, quando selecionada a referida Empresa e Cliente, o Linx Farma Big exibirá a tela para inserção do número do “159 Cartão Fidelidade”, caso a operação não seja feita até antes do fechamento da Cesta/Venda.
Exigir Cartão Fidelidade
Caso a Empresa esteja configurada com o parâmetro “Exigir Cartão Fidelidade (Ctrl + F)” (conforme a Figura 02), caso o atendente da farmácia não utilize a função de chamada “Ctrl+F”, ao clicar na opção de “Finalizar Venda”, será exibido alerta com três opções: “Digitar o número do Cartão Fidelidade”; “Senha de Supervisor” e “Cancelar”.
Bloquear Troca de Empresa/Cliente no Caixa
Para bloquear a troca de empresa/cliente no caixa terá o parâmetro "Bloquear troca de Cliente/Empresa (Supervisor)" no menu Cadastros > Empresas > Dados ou pelo menu rápido .
Com esta opção selecionada o Linx Farma Big bloqueará a troca de Empresa/Cliente que foi informado no balcão, solicitando senha supervisor.
Figura 03 - Bloquear Troca de Cliente/Empresa (Supervisor)
Vendas
Após fazer a configuração e efetuar a venda, aparecerão as seguintes telas:
Figura 04 - Cartão Fidelidade
Figura 05 - 159 Cartão Fidelidade
Possíveis Alertas
Figura 06 - Atenção
Figura 07 - Atenção