OBJETIVO

Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e o GTIN (Campo: cEAN) não for informado, haverá a rejeição 883 - GTIN (cEAN) sem informação [nItem:999].

DESCRIÇÃO

Para essa Regra de Validação não há exceções. Para produtos que não possuem GTIN, utilizar a informação de "SEM GTIN". 


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

A primeira análise que deverá ser realizada é a tag cEAN do item no XML para realizar essa primeira verificação: 

 

Ir para: VENDAS > STATUS NFe  


Em seguida vamos procurar a nota com qual esta a situação de erro, preencha no campo "situação" a opção "Notas com erro", informe nos filtros de "Data Inicial" e "Data Final" o período de emissão da nota:



Após inserir as seguintes informações clique em efetivar: 


Após localizar a nota a mesma pode estar aparecendo com rejeição 883 ou 611, selecione ela e clique em seguida em SALVAR XML 


Escolha onde será salvo o XML (importante que você tenha o acesso posteriormente) nomeie e clique em SALVAR 

Vá para o local onde foi salvo o XML selecione e clique com o botão direito do mouse em seguida ABRIR COM > *sugerimos que abra em um navegador de internet pois assim será mais simples a leitura do arquivo 


Com o XML aberto localize a tag cEAN do número do item informado na mensagem da rejeição, para facilitar a busca você pode usar o atalho do teclado Ctrl+F.


Neste exemplo podemos observar que há um elemento que não é validado pela Sefaz pois ela validará um código GTIN ou o literal "SEM GTIN" qualquer outro elemento na tag cEAN a Sefaz rejeita com o código 883. 

O mesmo pode acontecer caso seja informado um espaço em branco 


Após verificado essas informações retorne para o Millennium e acesse PRODUTOS E SERVIÇOS > CADASTRO > CÓDIGO DE BARRAS 


Na tela seguinte informe os filtros e pressione ENTER 



No campo onde é informado o GTIN corrija a informação informando um código GTIN válido ou apagando qualquer informação pois desta forma o sistema carregará na “SEM GTIN” na tag cEAN.  

 

**ATENÇÃO NÃO DEIXE NENHUM ESPAÇO** 

 

 E clique em EFETIVAR


O sistema irá atualizar o GTIN do produto e confirmar que o procedimento foi realizado com sucesso. 



Após realizados os passos emita novamente a nota e ela será autorizada com sucesso. 



Caso a rejeição apareça novamente outro(s) item(ns) podem estar com o GTIN inválido repita o processo anteriormente realizado nestes outro(s) item(ns). 


Se mesmo assim o erro persista, por gentileza contate o nosso suporte !!

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Millennium

Tipo de Solicitação: Incidente 

Produto: Millennium

Módulo: FISCAL

Sub módulo: Rejeições NF-e

Funcionalidade: Resolução da rejeição 883

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Não


Classificação da Encerramento:

Dimensão: Rejeição NF-e

Detalhe: Resolução da rejeição 883


Validado por: 

Guilherme Henrique Zanirato Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

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