Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Essa ferramenta permite a configuração dentro do ERP para envio automático de NF-e, NFCe, CFeSAT, assim como relatórios. 

Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso.

Acessar: Permite o acesso, criação ou exclusão de uma conta de e-mail.

Funcionalidade

Para que você consiga realizar o envio de e-mail pelo SetaERP são necessárias as seguintes configurações.

Passo 01: Acesse o SetaERP no Módulo de Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique na opção E-mail.

Em seguida clique no botão Novo. Tenha em mãos as seguintes informações que serão solicitadas.

  • Servidor SMTP – Ex. smtp.gmail.com
  • Porta – Ex. 465
  • E-mail – Ex. [email protected]
  • Senha – Informe a senha do e-mail.
  • Aut. – Marque se seu servidor de e-mail requer autenticação de uso.
  • SSL – Marque se seu servidor de e-mail requer conexão de uso segura.
  • Loja – Informe a loja a ser configurada.


Dica

Cada servidor de e-mail requer configurações específicas para que o envio automático de e-mail possa ocorrer.

Por exemplo com os servidores de e-mail do Gmail ou Outlook, se faz necessário algumas liberações:

Se você escolher um e-mail: G-mail.

  • Segurança.
  • Verificação em duas etapas (ativada).

  • Senhas de App
  • Selecionar App.


  • Outro (Nome personalizado)
  • Nome (seta).
  • Gerar.



Passo 04: Está senha gerada deve ser inserida na configuração do e-mail dentro do Seta>Retaguarda>Configurações>E-mail:


IMPORTANTE

1. Configurar as opções do Internet Explorer

1.1 Apagando as configurações: 1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows (Menu Iniciar -> Painel de Controle)

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas”, Clique em Redefinir, Marque Excluir configurações pessoais, clique em redefinir.


1.2 Configurando:

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows (Menu Iniciar -> Painel de Controle)

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:

      a)   Desmarque a opção: "Usar SSL 2.0";

      b)   Marque a opção: "Usar SSL 3.0";

      c)   Marque a opção: “Usar TLS 1.0”;

      d)   Desmarque as opções: "Usar TLS 1.1 e 1.2";

      e)   Aplique as configurações e reinicie a máquina se possível;

Outra forma de explicar a configuração do Gmail

Para funcionar o envio de e-mail é necessário:

 


-No Gmail



 

Clique na foto do perfil à Gerenciar sua conta Google à Segurança.

 

  •  Ativar  verificação em 2 etapas.
  • Após clicar na opção abaixo (Senhas de app)




  •  Clicar na opção selecionar app, deixar selecionado a opção Outro (nome personalizado).

 

 


 Informar um nome e após clicar em GERAR.


OBS: Essa senha que deve ser informada no sistema SETA na configuração do Email.

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-No SETA



 

Retaguarda à Configurações à E-mail


Retaguarda à Configurações à E-mail

Servidor smtp: smtp.gmail.com

Porta: 465

e-mail:

senha: (gerada no gmail)

Aut:   

SSL:  

Loja: seleciona loja

 


OBS:


 - Para enviar notas fiscais usar a porta 587

 - Para enviar relatórios usar porta 465.

Configurar o outlook

Nome de usuário                            Seu endereço de e-mail

Criptografia POP:                              TLS

Nome do servidor SMTP:                 smtp-mail.outlook.com

Porta SMTP:                                      587

Criptografia SMTP:                           STARTTLS

Quando é outlook não precisa da configuração de 2 etapas, somente o e-mail e senha do e-mail direto no sistema