Aqui você vai encontrar:
O que é a ferramenta?
Essa ferramenta permite a configuração dentro do ERP para envio automático de NF-e, NFCe, CFeSAT, assim como relatórios.
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso.
Acessar: Permite o acesso, criação ou exclusão de uma conta de e-mail.
Funcionalidade
Para que você consiga realizar o envio de e-mail pelo SetaERP são necessárias as seguintes configurações.
Passo 01: Acesse o SetaERP no Módulo de Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique na opção E-mail.
Em seguida clique no botão Novo. Tenha em mãos as seguintes informações que serão solicitadas.
- Servidor SMTP – Ex. smtp.gmail.com
- Porta – Ex. 465
- E-mail – Ex. [email protected]
- Senha – Informe a senha do e-mail.
- Aut. – Marque se seu servidor de e-mail requer autenticação de uso.
- SSL – Marque se seu servidor de e-mail requer conexão de uso segura.
- Loja – Informe a loja a ser configurada.
Dica:
Cada servidor de e-mail requer configurações específicas para que o envio automático de e-mail possa ocorrer.
Por exemplo com os servidores de e-mail do Gmail ou Outlook, se faz necessário algumas liberações:
Se você escolher um e-mail: G-mail.
Outra forma de explicar a configuração do Gmail
Configurar o outlook