Configuração entre os status de pedido dos marketplaces e o Hub
Acessando o menu Backoffice ≫ Mais ≫ Status dos pedidos , é possível vincular os status de pedido convencionados no Hub com com os status de pedido do marketplace.
Exemplo:
Nos marketplaces existe o status Aguardando pagamento, que basicamente indica um pedido novo, então é necessário mapear o mesmo com um status do Hub.
Na listagem de status de pedidos é necessário editar cada um deles e vincular à um status do marketplace.
Na edição do status de pedido, selecione o status de marketplace referente.
Associação obrigatória:
Para ativação do HUB é obrigatório que se realize o vinculo de todos os status de HUB listados no sistema, caso algum deles ainda não exista na plataforma, será preciso criá-lo.
Um alerta será exibido na tela de configuração do canal, caso a associação de todos os status obrigatórios não tenha sido realizada, não será possível ativar a conta na plataforma. Esta configuração se aplica a todos os marketplaces disponíveis no Hub.
Quando os pedidos integrar na plataforma, receberá o status mapeado.
Desabilitar o retorno de estoque ao cancelar o pedido
Foi disponibilizado um recurso para pedidos de marketplace onde é possível desabilitar o retorno do estoque para pedidos cancelados.
Ao integrar um pedido na plataforma ( aguardamento pagamento ou aprovado) é realizada a reserva e confirmação da baixa de estoque, por padrão. Caso o pedido seja cancelado, é retornado o estoque daquele item.
Com a funcionalidade ativada, o retorno do estoque não será realizado.
Regras
- Para habilitar a funcionalidade é necessário abertura de um chamado junto a equipe de atendimento.
- A configuração é aplicada para todos os pedidos de marketplaces.
- No caso do Mercado Livre, é utilizado o status de "reembolsado", que possui o mesmo comportamento do cancelamento de pedido.
NT 2020.006
Para adequação à nova Nota Técnica lançada em 2020, divulgamos a criação de alguns novos campos para a criação das Notas Fiscais Eletrônicas em pedidos de Marketplace;
Clique aqui para saber mais sobre a NT 2020.06.
Configuração:
Acesse o menu de Hub≫ Todos os Marketplaces ≫ Config do Marketplace
Deve ser preenchido o CNPJ do lojista que está vinculado na conta do Marketplace em questão, cada canal do marketplace deve ter o CNPJ preenchido, além do nome da loja que foi cadastrada no Marketplace.
Os dados estarão atrelados aos pedidos e será realizado o envio das informações da plataforma para integrações ERP e OMS.