DescriçãoAo tentar imprimir etiquetas de código de barras no menu de etiquetas Padrão está pulando uma fileira de etiquetas na impressão. Modelo de impressora ELGIN L42PRO.

Causa​: Este incidente ocorre, pois a impressora está parametrizada incorretamente para o modelo de etiquetas utilizado.

Solução: Para parametrização da impressora, realize os passos a seguir:
Observação: Essa correção se aplica apenas para impressora ELGIN L42PRO.

  1. Acesse o site do fabricante aqui: https://www.elgin.com.br/download-center;
  2. Clique no menu Suporte > Download Center;
  3. Preencha o campo Linha de Produto com a opção 'Automação', e o campo Produto com a opção 'L42pro Full Impressora de Etiquetas Desktop' e clique no menu Utility V2.0.0.22;

  4. No Windows Explorer, abre a pasta download, clique com botão direito do mouse em cima do arquivo baixado e clique em Extrair aqui;


  5. Na pasta extraída, abra a pasta Elgin Utility para L42 Pro e execute o arquivo ELGIN L42PRO Utility.exe;


  6. Clique no botão ajuste, selecione a aba Comum e clique no botão Receber;


  7. Na aba Comum altere o parâmetro Tipo de Etiqueta para 'Tarja Preta/Gap (Reflexivo)' e o parâmetro Trava do Tipo de Etiqueta para 'Travado em Reflexivo';

  8. No campo Configurações na Impressora, clique no botão Enviar;


  9. No Easy Linx, acesse o menu Produtos > Etiquetas > Etiquetas Padrão;
  10. Realize um novo teste de impressão. Para saber mais sobre impressão de etiquetas, verifique o artigo: Etiquetas Padrão