Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

OBJETIVO

Auxiliar para inserir foto em um produto de venda dentro do sistema Millennium.

DESCRIÇÃO

Auxílio para adicionar uma foto a um produto, de modo que, ao ser inserido na tela de pedido de vendas, a foto do produto será exibida na grade de produtos.

Auxilio para acessar o produto no sistema.

  • Fotos: [Selecione um arquivo que descreva ao produto]
  • Descrição: [Descreva a foto ou dê um nome para a imagem]
  • Especificação da Foto: [Especificação cadastrada no sistema]
  • Cor: [Especifique a cor da foto, se aplicável]
  • Estampa: [Especifique a estampa da foto, se aplicável]
  • Tamanho: [Especifique o tamanho da foto, se aplicável]


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Ao acessar o Millennium, precisamos adicionar um especificação para a foto.

Acessando o Menu / Produtos e Serviços / Cadastros / Especificação

 

Assim que acessarmos a tela de especificação, precisamos incluir uma no sistema, para pode especificar a foto do produto. Na imagem abaixo, você pode ver como fazer isso, acessando o botão localizado no canto inferior esquerdo da tela, (+ Incluir Especificação).

Após abrir a tela de incluir especificação, iremos preencher os seguintes campos:

  • Tipo de Especificação: [Texto Livre, Valores especificados]
  • Tipo: [Outros, Dimensão, Composição, Imagem, Foto, Descrição, Indicações e contra indicações, Ações e benefícios, Dados técnicos, Características]
  • Descrição: (Descreva a descrição da Especificação]

Em seguida iremos acessar o menu para localizar o produto, acessando em:

Menu / Produtos e Serviços / Produtos


          Para localizar o produto temos que preencher os seguintes filtros

  • Campo: [Descrição, Código, Referência, Código Fornecedor]
  • Filtro: [ >=, <=, =, <>, ~=]
  • Valor: [Coloque o código do produto]

    Após localizar o produto, iremos clicar no canto inferior esquerdo da tela Alterar Produto Acabado.

Após abrir o produto, iremos acessar a aba de FOTOS e em seguida teremos que preencher o seguintes campos:

  • Fotos: [Selecione um arquivo que descreva ao produto]
  • Descrição: (Descreva a foto ou dê um nome para a imagem]
  • Especificação da Foto: [Especificação cadastrada no sistema]
  • Cor: [Especifique a cor da foto, se aplicável]
  • Estampa: [Especifique a estampa da foto, se aplicável]
  • Tamanho: [Especifique o tamanho da foto, se aplicável]


Precisamos salvar a alteração no produto depois que colocarmos a foto.
Para validar se o produto vai aparecer a foto, precisamos acessar o pedido de vendas, acessando no menu:

Menu / Vendas / Pedido de Venda em seguida iremos clicar no canto inferior da tela para fazer um pedido novo em  + Incluir Pedido de Venda

Após acessar o pedido de vendas para acrescentar o produtos precisamos primeiramente preencher os seguintes campos:



  • Filial: [Filial cadastrada no sistema]
  • Conta: [Caixa que esta configurado para aquela filial]
  • Cliente: [Preencher um cliente que já tem, ou cadastrar um novo no sistema]
  • Data da Entrega: [Data da entrega de quando o pedido será entregue]
  • Produtos: [Grade de produtos onde iremos colocar o código, ou código de barra (podendo bipar) para aparecer o produto]


Podemos observar que, após adicionarmos a foto ao produto, ela automaticamente aparece no pedido de venda, conforme a imagem acima.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Dúvida

Produto: Millennium

Módulo:  Vendas

Sub módulo: Produtos

Funcionalidade: Inserir fotos no produto.

Indisponibilidade:  Não

Alternativa:  Sim


Classificação da Encerramento: Vendas

Dimensão: Auxilio de como inserir foto no produto.

Detalhe: Dúvidas sobre como adicionar fotos a um produto cadastrado no sistema Millennium, de modo que elas apareçam no pedido de venda.


Validado por: 

Gustavo Bonucci

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos