Descrição: Como realizar configuração da sincronização do Linx Commerce para que ocorra de forma automática no ERP?

Solução: Para configurar realize os passos a seguir:

Observação: A Sincronização Automática foi criada para trabalhar junto com o Agendador de tarefas do Windows. 

1. No menu Iniciar do Windows, digite Agendador de Tarefas e clique em Abrir;

2. Clique no menu Ação > Criar Tarefa...;

3. Clique na aba Geral e preencha os campos conforme informado abaixo:
3.1. No campo Nome, digite Linx Commerce;
3.2. Marque o parâmetro 'Executar estando o usuário conectado ou não';
3.3. Marque o parâmetro 'Executar com privilégios mais altos';
3.4. Altere o Combo Box para 'Configurar para o Windows 10';

4. Clique na aba Disparadores e clique no botão Novo;
4.1. No campo Iniciar a tarefa, selecione a opção 'Em um agendamento';
4.2. Nas Configurações marque o parâmetro 'Diário' e deixe configurado para repetir a cada 1 dia e clique no botão Ok;

5. Clique na Aba Ações e no botão Novo:
5.1. No campo Ação, selecione a opção 'Iniciar um programa';
5.2. No campo Programa/script, clique no botão Procurar e localize o arquivo sincronizadadoslinxio.exe, geralmente esse arquivo fica no caminho: C:\EasyLinx\Dados\Ecommerce;
5.3. No campo Adicione argumentos, coloque a seguinte informação: "OcultarFormulario" "BloquearControles" "Todos" "Sincronizar" "Nome do Banco de dados";
5.4 Clique em OK para salvar os dados;

Observação: No campo Adicione argumentos, a escrita deve ser EXATAMENTE como está descrito no exemplo acima, respeitando os espaços e sinais. Troque a palavra Nome do Banco de Dados pelo nome da base de dados do cliente ou o campo vazio conforme Ex: '' ''.

6. Clique na aba Condições, marque apenas o parâmetro 'Iniciar a tarefa somente se o computador estiver ligado na rede elétrica' e clique no botão OK;

7. Clique na aba Configurações e preencha as configurações adicionais:
7.1. Marque o parâmetro 'Permitir que a tarefa seja executada por demanda';
7.2. Marque o parâmetro 'Interromper a tarefa se ela for executada por mais de 1 Hora';
7.3. Marque o parâmetro 'Se a tarefa em execução não parar quando solicitado, forçar a interrupção';
7.4. No combo box, marque a opção 'Não iniciar uma nova Instância';
7.5. Clique no botão Ok para finalizar a configuração;

8. Será apresentada uma tela para digitar as informações da conta de usuário que será executada a tarefa, informe o usuário e senha e clique em OK.