Descrição: Nos módulos Modelo 1/NF-e, Modelo 2 ou Nota Modelo 1 - Diversas, ao tentar emitir uma NF-e, quando é selecionado o produto é retornada a mensagem: Informação Obrigatória Produto com GTIN/EAN em branco e não selecionado como "Sem GTIN". Ajuste o cadastro!

Causa​: Esta mensagem é apresentada, pois não foi informado o código GTIN/EAN no cadastro do produto ou não está marcada a opção 'SEM GTIN/EAN'.

Solução: Para ajuste da NF-e, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o menu Produtos > Manutenção > Cadastro;
  2. Clique no botão pesquisar;
  3. Pesquise o produto pela Referência, clique no botão F5 Executar e clique no botão OK;


  4. Clique na aba VR e TIPO;
  5. Clique no botão GTIN, informe o código EAN do produto ou marque a opção 'SEM GTIN/EAN' e clique no botão Sair;


  6. Clique no botão Confirmar;
  7. Realize o cancelamento da nota rejeitada. Para maiores informações sobre como cancelar, verifique o artigo: Cancelamento de Transações
  8. Emita uma nova nota.