Descrição: Nos módulos Modelo 1/NF-e, Modelo 2 ou Nota Modelo 1 - Diversas, ao tentar emitir uma NF-e, quando é selecionado o produto é retornada a mensagem: Informação Obrigatória Produto com GTIN/EAN em branco e não selecionado como "Sem GTIN". Ajuste o cadastro!
Causa: Esta mensagem é apresentada, pois não foi informado o código GTIN/EAN no cadastro do produto ou não está marcada a opção 'SEM GTIN/EAN'.
Solução: Para ajuste da NF-e, realize os passos a seguir:
- Acesse o menu Produtos > Manutenção > Cadastro;
- Clique no botão pesquisar;
- Pesquise o produto pela Referência, clique no botão F5 Executar e clique no botão OK;
- Clique na aba VR e TIPO;
- Clique no botão GTIN, informe o código EAN do produto ou marque a opção 'SEM GTIN/EAN' e clique no botão Sair;
- Clique no botão Confirmar;
- Realize o cancelamento da nota rejeitada. Para maiores informações sobre como cancelar, verifique o artigo: Cancelamento de Transações
- Emita uma nova nota.