OBJETIVO
Orientar na inclusão de sequência de números dos correios no sistema
DESCRIÇÃO
Devido a demanda de etiquetas emitidas para envio de mercadoria é quando a sequência adquirida termina, é necessário comprar uma nova sequência de números e registrar a mesma no sistema
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Ir para/Logística/TMS/Cadastros/Sequência de números dos correios
Antes de registrar a sequência deve ser verificado no cadastro de tipo de frete o cadastro do frete utilizado no correio :
Ir para/Logística/Estoque/Cadastros/Tipos de Frete
Verifique a sigla utilizada em seu cadastro para verificar se foi enviada a sequencia correta
Na tela de sequência de número dos correios selecione o tipo de frete verificado anteriormente e selecione a opção incluir sequência
No momento em que for registrar a sequência basta selecionar o tipo de frete e colocar a sequência enviada pelos correios, por padrão você recebera "DGxxxxxxxxxBR"( x representa o código) você terá a sigla do tipo de frete que deve ser validado no cadastro pegar somente a sequência numérica e acrescentar no campo número inicial e o do número final.
Observação: no campo de número não deve ser colocado letras, o colocado aqui foi somente para representar a numeração.
Normalmente não consegue ser lançado toda a numeração pois o último digito é gerado pelo sistema para ser gerada a sequência após isso basta selecionar efetivar
Após isso o sistema irá gerar a sequência de códigos para ser utilizados.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: Matriz - Millennium
Tipo de Solicitação: Duvidas
Produto: E-Millennium
Módulo: Logística
Sub módulo: TMS
Funcionalidade: Orientar na inclusão de sequência de números dos correios no sistema
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Sim
Classificação da Encerramento: Logística
Dimensão: TMS
Detalhe: Orientar na inclusão de sequência de números dos correios no sistema
Validado por:
Eder da Silva
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!