1 Conceito
A EVO é conhecida por possuir um sistema de duchas que é liberada para o cliente mediante senha numérica. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com as Duchas EVO.
Esta integração permite que no PDV do AutoSystem sejam geradas as senhas para a liberação da ducha para o cliente, tanto a senha cortesia como e da venda avulsa.
2 Requisitos
Para utilizar a integração Duchas EVO são necessários alguns requisitos:
- A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 ou superior;
- Possuir o sistema de Duchas EVO instalado e configurado;
- Obter as informações de IP, Porta e Token fornecidas pela EVO para a configuração do ambiente.
3 Configurações
Para o funcionamento desta integração será necessário realizar algumas configurações:
No módulo Gerencial, acessar o menu Cadastro > Tabelas > Venda > Tipos de Vale, para criar um tipo de vale. A seguinte tela será apresentada:
Ao clicar no botão Novo, será demonstrada a tela para efetuar o cadastro de um vale. O vale deve ser criado com o Tipo Vale Benefício.
Na guia Configuração encontram-se as seguintes opções:
- Solicitar confirmação de impressão do vale: selecione esta opção para ser questionado no momento da venda, sobre a impressão do vale;
- Emitir vales individualmente: selecione esta opção para determinar a compra de várias duchas, sendo as senhas impressas individualmente em cada vale;
- Permite emissão manual: selecione esta opção para a utilização das duchas cortesia.
Na guia Layout são definidos os leiautes dos vales a serem impressos. A variável &senha deve constar na confecção do leiaute, para a impressão da senha que libera a ducha ao cliente.
Na guia Financeiro, no campo Conta Passivo informar a conta do passivo onde são realizados os lançamentos do vale (opcional):
Para realizar a ativação do módulo de integração, no Gerencial ainda, acessar o menu Configurações > Módulos > Duchas Evo > Configurações.
Importante
A tela de Configuração possui as seguintes campos:
- IP do servidor: informar o IP do servidor onde está instalado o sistema EVO;
- Porta: informar a porta de comunicação;
- Token: informar o token de acesso ao ambiente EVO.
Logo abaixo, em Configuração de uso, nos campos:
- Item venda: informar o produto que será vendido como ducha;
- Tipo vale: informar o tipo de vale cadastrado.
4 Operação no PDV
No módulo Caixa, sem que a venda esteja aberta, pressionar a tecla Shift K para a emissão de uma senha cortesia e após clicar no botão Emitir-F5:
O Vale Ducha selecionado será impresso em uma via
5 Venda de Duchas
Para efetuar a venda de uma ducha ao cliente, digite o código do item direto na tela do PDV (ou as teclas de atalho F8 ou P), selecione o item a ser vendido e a quantidade.
Finalizar a venda com a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Ao final da emissão do documento fiscal é apresentada a tela de Relação de vales disponíveis para impressão, onde o operador deve selecionar a ducha a ser impressa e clicar no botão Emitir-F5:
Após, o comprovante será impresso para que o cliente o utilize no desbloqueio do chuveiro:
6 Relatórios
É possível listar em um relatório as duchas que são cortesia e as vendidas. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Configurações > Módulos > Ducha Evo > Relatórios.
Filtro do Relatório
Visualização da Impressão