Multas vezes nos deparamos com o scheduler do banco sem rodar ou apenas um determinado scheduler não está rodando, como podemos resolver?


Se o cliente estiver com uma versão acima da 5.74 e o wtsbroker for anterior a 31/12/202, atualize com esse wtsBroker.exe anexado aqui no documento. Existem algumas correções feitas no tratamento do scheduler.]

Além discco, podemos seguir os seguintes passos:


  1. Tente apenas reiniciar o broker, caso tenha o wtsGuard.exe executando na máquina o modo mais simples é dar um taskkill no broker em uma janela de command como administrador (taskkill -im wtsb* -f  
  2. Se não resolver, tire o wtsbroker do ar, executando numa janela como administrador: taskkill -im wts* -f  (isso vai matar o wtsguard e o wtsmessenger também)
  3. Apagar o conteúdo das tabelas wtssys_queue e wtssys_key_values, pelo dbeaver ou sql management studio: delete from wtssys_queue e depois delete from wtssys_key_values
    1. Esses dois comandos são instantâneos, caso não execute, pode apagar as duas tabelas e criar novamente com o dbdic:
      1. drop table wtssys_queue;
      2. abra o dbdic_run.exe que está na pasta \wts\dbdic e abra o arquivo millenium.dbs 
      3. Selecione a tabela wtssys_queue e dê dois cliques com o botão esquerdo do mouse encima dela e confirme
      4. Repita o mesmo processo com a tabela wtssys_key_values
    2. Se mesmo executando os passos acima de um erro de GDS Inconsistence, será necessário fazer uma manutenção do banco de dados, conforme  esse documento.
  4. Após dar commit, basta colocar o broker novamente no ar, lembre-se de usar o wtsGuard.exe, configurado com o wtsGuard.ini
  • Sem rótulos