Acessando a Rotina

Para acessar esta rotina, vá no menu Adm./Financeiro > Gestão Financeira, clique na aba Contas a Receber;

Faça o filtro para encontrar a(s) fatura(s) a ser(em) Excluída(s), selecione a(s) fatura(s) encontrada(a), e então, clique em "MAIS OPÇÕES > "EXCLUIR", para abrir a tela de Exclusão de Faturas.

Somente faturas que estejam com Situação: "Em aberto", e/ou, "Vencida", podem ser excluídas. (Faturas pagas não poderão ser excluídas).

É possível excluir várias fatura de só vez.


Permissão de acesso:

  • Para realizar a exclusão de faturas, é necessário que o parâmetro "Exclusão" esteja MARCADO, no menu: "Empresa > Segurança > Configurar usuários > Listar > Configuração do usuário específico > Financeiro contas a receber > Permissões gerais do grupo financeiro-Contas a receber",


Excluir Faturas

Ao abrir a tela de exclusão de faturas, é exibida uma mensagem informando que esse procedimento é irreversível.

A tela possui também, um campo para descrever o motivo da exclusão da(s) fatura(s).


Tela de exclusão de faturas


Não é possível excluir faturas, sem a descrição do motivo. Portanto descreva o motivo e após conferir se está tudo certo, clique no botão EXCLUIR.

Haverá uma confirmação de que as faturas foram excluídas com sucesso.


Mensagem de confirmação de exclusão de faturas


NOTA

  • Esse procedimento de exclusão de faturas é IRREVERSÍVEL. Faça com muita atenção e cuidado, pois não será possível desfazer.
  • Após a exclusão das faturas, elas poderão ser listadas, na tela de Contas a Receber, quando for marcado o campo "Visualizar somente faturas excluídas", no Filtro da Busca.
    • Neste caso, as colunas "Situação Fatura" e "Status Fatura", são exibidos apenas com um tracinho,"-", sem dados descritos.
  • Ao se excluir uma ou mais faturas, a contabilização delas também, são excluídas.

  • Sem rótulos