SUMARIO

Este documento tem por objetivo demostrar quais são as principais configurações necessárias para utilizar o planejamento de compras no EMSys.

Parâmetros do Sistema

Inicialmente é preciso habitar o módulo de compras por alçada em Parâmetros do Sistema, para este processo acesse o menu: Parâmetros do Sistema → Compras

Hierarquia por Alçada

  • Habilitar o primeiro parâmetro para utilizar o modulo compras "Utilizar Aprovação de Compras por Hierarquia de Família".
  • Para os usuário que precisam controlar a quantidade dos itens, habilitar a opção "Incrementar a qtd. do item até atingir o valor mínimo do fornecedor no planejamento compra".
  • Para aprovar os pedidos automaticamente com base na alçada, é necessário habilitar "Aprovar a Negociação de Compra automaticamente com base na Alçada".
  • Informar o campo "Dias p/ analise de Qtd. Pendente na Pré Vendas".

Planejamento de compra automático

Quando este parâmetro estiver habilitado, o sistema vai considerar as informações dos itens para gerar este processo do planejamento automaticamente, facilitando para o usuário.

  • Habilitar a opção "Executar Planejamento de Compra automático nessa Estação de Trabalho".
  • Definir qual será o horário de execução do serviço, no campo Hora.

Tipo de Desconto Cotação

Opção de aplicar descontos na cotação antes de gerar o pedido de compras.

O usuário tem dois tipo de desconto: "real ou porcentagem". Também é possível aplicar o desconto no total do pedido, onde será rateado o valor entre os itens, e aplicar o desconto individual no item.

  • Para este desconto ser registrado corretamente, definir o tipo de desconto.

Pedido de Compras

Faça o preenchimento das informações no menu Pedido de compra.

1. Campo disponível para o usuário definir uma mensagem de observação, para o sistema incluir nos pedido de compras.

2. Habilite está opção para definir o preenchimento do campo "Emitente" registro do E-mail que será encaminhado para os fornecedores.

3. Parâmetros que o usuário pode definir duas questões durante o planejamento de compras.

  • Primeiro: Definir a validação do valor Mínimo.
  • Segundo: Validação da Quantidade Mínima.

4. Para salvar automaticamente os arquivos CSV do pedido de compras:

  • Habilitar o parâmetro "Salva CSV no momento que autorizar o Pedido de Compras".
  • Selecionar um Template.
  • Para salvar os arquivos em Cloud (É uma tecnologia que permite acesso remoto a softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados por meio da internet.), habilite o parâmetro "Salvar o arquivo em servidor Cloud", depois informar os campos abaixo como: URL, Diretório que salvo e definir como será salvo o arquivo.

5. Parametrização da automação de cancelamento de Pedido de Compras, selecionar a opção "Ativar" e definir a Hora para executar o serviço.

6. A opção que irá determinar o envio de E-mail dos pedidos de compra não Entregue, selecionada o sistema fará o reenvio dos E-mail automaticamente

Compras

Menu principal do planejamento de compras.

Antes de clicar em Confirmar, faça uma revisão dos parâmetros desta tela.

  • Informações bem claras para o usuário, habilite de acordo com sua necessidade.


Quando finalizar o preenchimento e definir os parâmetros, clique em Confirmar.




  • Sem rótulos