Usuários DOME

Neste tópico abordaremos como criar novos usuários no Dome e também como definir perfis de acesso. Esses perfis são os responsáveis por definir quais funcionalidades e o nível de permissão que o novo usuário terá acesso.

Vale ressaltar que os dados de login e senha disponibilizados por e-mail para o primeiro acesso é referente ao usuário ADM, ou seja, tem acesso completo a todas as funcionalidades do plano contratado.


Criação e Gestão de Acesso

Você visualizará as funcionalidades para Gerenciar Perfis e Gerenciar Usuários ao acessar o menu que está localizado no canto superior direito da tela:

  • Criação de Novo perfil

Para criar um perfil que posteriormente será vinculado ao cadastro de usuário é preciso:

  1. Clicar Gerenciar Perfis;
  2. Clicar em Novo Perfil e na tela que se abrirá, seguir os passos abaixo:
    1. Informar um Nome;
    2. Informar uma Descrição, esta descrição é o que ficará disponível no momento de vincular o perfil ao usuário;
    3. Selecionar as funcionalidades e ações que serão permitidas para o perfil que está sendo criado;
    4. Clicar em Salvar.

O usuário ADM poderá criar quantos perfis julgar necessário.

  • Criação de Novo Usuário

Para criação de um novo usuário, será necessário:

  1. Clicar em Gerenciar Usuário;
  2. Clicar em Novo Usuário, e na tela que segue:
    1. Na aba Usuário:

Ao iniciar o cadastramento de um novo usuário, será necessário realizar o preenchimento dos campos:

  • Nome Completo: informar o nome do usuário;
  • E-mail: informar o e-mail do usuário, importante informar um e-mail válido, pois esta informação será utilizada para troca de senha, por exemplo;
  • Usuário: neste campo é informado o usuário que será utilizado no momento do login;
  • Perfil: neste campo aparecerá as opções criadas na tela de Gerenciar Perfis, ou seja, aqui é realizado o vínculo entre o usuário e as permissões configuradas ao perfil atribuído a ele;
  • Ativo: caso essa tag seja desmarcada, o usuário perderá acesso ao portal do Dome.
  • Alterar senha no próximo login: ao marcar essa opção, no próximo acesso aparecerá uma tela para redefinição de senha do usuário.
  • Clicar em Salvar.

Aba Acessos:

Caso a empresa possua filiais, nesta tela são listados todos os CNPJs vinculados a matriz e é possível permitir o acesso do usuário a todas as filiais ou limitar a algumas, basta marcar os CNPJs a que o usuário deverá ter acesso:

Após selecionar os CNPJs a que o usuário terá acesso, basta clicar em Salvar.


  • Sem rótulos