Descrição: No módulo Modelo 1/NF-e, ao tentar emitir uma nota, é apresentada a mensagem: 234 - Rejeição: IE do destinatário não vinculada ao CNPJ.

Causa​: Esta mensagem é apresentada, pois a Inscrição Estadual do cliente/fornecedor não está correta.

Solução: Para correção da mensagem informada, realize os passos a seguir:

  1. Realize a consulta do CNPJ do destinatário da NF-e emitida no site do Sintegra. Clique aqui para acessar o site: http://www.sintegra.gov.br/
  2. Acesse o menu Cadastro > Cliente/Fornecedor > Manutenção;
  3. Clique no botão Pesquisar;
  4. Localize o cliente pelo Nome, CPF ou CNPJ, clique no botão F5 Executar, selecione o cliente e clique no botão OK;
  5. No campo Inscrição, realize a correção da Inscrição Estadual e clique no botão Confirmar;
  6. Clique no botão Sair;
  7. Cancele a nota rejeitada. Para maiores informações sobre como cancelar a NF-e, verifique o artigo: Cancelamento de Transações;
  8. Realize uma nova emissão da NF-e.