Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Cartão fidelidade é um módulo adicional do Seta utilizado para fidelizar clientes convertendo pontos conquistados a cada compra realizada em um determinado valor, podendo ser configurado se deseja utilizar a modalidade de descontos na venda ou crédito na forma de pagamento. O recurso possui parâmetros que definem além do tipo de conversão, seus valores, validade e pontuação mínima para uso. Iremos configurar o recurso e demonstrar o seu uso.

Dúvidas frequentes (FAQ)

Programa de Fidelidade é uma ferramenta paga?

Sim. É uma ferramenta paga. Acesse o Retaguarda, SetaStore, clique no menu lateral Vendas, encontre 'Programa Fidelidade'. 

Clique no botão 'Tenho Interesse' e informe o Contato, Telefone, E-mail.

Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso


Além disso, para algum Funcionário da loja ter acesso a essa tela e também poder visualizar os pontos gerados, é necessário ativar as permissões de acesso. Para ativar a um grupo de usuários em específico vá até Módulo Retaguarda > Configurações > Permissões de Acesso > encontre o módulo 'Cartão Fidelidade'

  • Acessar: Permite o grupo de usuários consultar a pontuação do cartão fidelidade 
  • Modificar: Permite ao grupo de usuários fazer a inclusão manual de ponto
  • Excluir: Permite ao grupo de usuários cancelar pontos 
  • Relatórios: Permite ao grupo de usuário visualizar os relatórios

Encontre um módulo Cartão Fidelidade (Configurações)

Acessar: Acesso a tela de configurações do cartão fidelidade Obs: para que seja possível configurar é preciso inserir a configuração em branco via banco de dados.

Funcionalidade

Ao realizar uma venda e inserir o cliente, com o recurso cartão fidelidade ativado os pontos automaticamente irão para o cadastro do cliente seguindo as regras definidas
É possível você visualizar os pontos dos clientes gerados na Venda

Tecla de Atalho


O atalho CTRL + i usamos para abrir a tela de consulta dos pontos que foram gerados na vendas, essa tela pode ser aberta em qualquer parte do SETA ERP através desse atalho

Será exibida a tela de pontuação do cartão fidelidade:

Cliente – Digite o nome ou CPF do cliente que deseja consultar.

• Filtrar – Clique em filtra para trazer as informações da pontuação.

Detalhes – Detalhes irá carregar a tela detalhando a pontuação e status.

Fechar – Fecha a tela liberando o uso do caixa

F8 - Filtrar


Ao buscar o cliente clicando em F8- Filtrar  serão mostradas as seguintes informações:

• Total - Valor de pontos que o cliente possui em aberto;

Bloqueado - Total de pontos que expirou, data que é definida na configuração;

30 dias - Quantidade de pontos para expirar nos próximos 30 dias;

60 dias - Quantidade de pontos para expirar nos próximos 60 dias.

Liberado – Quantidade de pontos liberado para uso;

Valor – Conversão da pontuação em R$.

F7-Detalhes


Clique em F7-Detalhes e será aberta uma nova tela mostrando a venda que originou cada pontuação e dando acesso aos pontos já utilizados e demais funções do recurso.
Aqui mostra as vendas que originaram os pontos, Loja de origem, data, pontos gerados no dia, valor total dos pontos, pontos consumidos e observações.


No grid a direita estará detalhada todas as vendas empresa, data, a quantidade de pontos que cada uma originou e sua conversão em valores R$.

No menu à esquerda podemos realizar a manutenção dos pontos:

F3 Incluir – Adiciona pontos manualmente para o cliente;

F7 Cancelar – Cancela pontos do cliente de forma manual. Selecione um ponto disponível, clique no menu lateral Cancelar e confirme;

Imprimir – imprimi uma lista das vendas com totalizadores;

Status - Para facilitar a busca em cadastros com muitas movimentações temos os status, selecione determinado status e apenas as movimentações referentes a ele serão mostradas.

Cada Status (Liberado, Bloqueado, Expirado, Cancelado, Baixado representa uma configuração ou ação realizada no sistema)

Fechar – Sai da tela de detalhes retornando a tela de pontuação do cartão fidelidade;

F3 - Incluir

No recurso de F3-Incluir pontuação manual podemos escolher o tipo de operação que estes pontos se referem, no nosso exemplo temos além do cartão fidelidade uma operação de indicação de clientes que  geram pontos e são lançados de forma manual.


Caso não tenha nenhuma operação cadastrada ou alguma opção inexistente, siga o passo abaixo:

Cadastrando Ocorrências

Para cadastrar novos tipos de operação acesse a retaguarda do seta, clique em cadastros > operações de ocorrência


Selecione cartão fidelidade e irá aparecer todos as descrições criadas pelo usuário



Caso você deseja alterar o nome ou desativar alguma descrição, selecione um  item e clique em Editar

Caso você deseja criar uma nova descrição, clique em Novo, adicione o nome da operação e clique em salvar

Com este procedimento ao incluir pontuação manual temos como selecionar a qual programa de incentivo estes pontos se referem.
Para facilitar a visibilidade dos valores convertidos na tela do caixa fácil ao inserir o cliente os valores do crédito disponível serão apresentados no final da tela.


  • Sem rótulos