Ao registrar as informações mencionadas, o projeto busca facilitar validações futuras, permitindo que os usuários do sistemas utilizem esses registros para investigar problemas técnicos e solucionar eventuais falhas que possam ocorrer durante o uso do sistema.Foi desenvolvida uma interface no Gestão ITEC Suíte, na qual os usuários terão a capacidade de visualizar de forma organizada as informações de acesso. Será possível exportar esses dados para o Excel, proporcionando maior flexibilidade para análises e registros personalizados.
Pré-Requisitos
Aplicação | Versão |
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ITEC Suíte | 4.22.01 |
Banco de Dados - SQL Server | 23.11.07.19 |
Log-de-Acessos | 1.0.5 |
Itec Suíte - Interface para Visualizar Logs
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O acesso à interface de visualização dos registros pode ser feita através do menu "Controle de Acessos" e submenu "Log de Acessos", onde é possível visualizar quais usuários acessaram o módulo, como também versionamento, data e hora de acesso.
Acesso: Gestão ITEC Suite > Controle de Acessos > Log de Acesso |
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![](/download/attachments/443488494/Controle%20de%20acesso.png?version=1&modificationDate=1700232275797&api=v2)
Figura 01 - Controle de Acesso
![](/download/thumbnails/431016755/VoltarInicio.png?version=1&modificationDate=1698405391694&api=v2)
Log de Acesso
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É possível o usuário realizar a aplicação de filtros para refinar a pesquisa:
- O usuário pode preencher o campo de filtro "Código",
clicar sobre a
lupa, será realizada uma pesquisa/consulta avançada, ou no campo "Usuário" é possível filtrar através do nome do usuário (Campo não obrigatório).
- O usuário seleciona os módulos desejados no filtro "Módulo", este filtro possibilita pesquisar/consultar por mais de um módulo por pesquisa, que por padrão vem selecionado
o filtro "Todos". (Campo obrigatório).
- O usuário pode preencher o campo de filtro "Hostname (Máquina)" para consultar através do nome da máquina.
- O usuário pode preencher o campo de filtro "Endereço IP" para consultar através do endereço IP da máquina.
- O usuário pode informar um intervalo de datas no campo "Intervalo de Data de Último Acesso", preenchendo data início e data fim, será realizado o filtro de data de envio.
- O usuário pode informar um intervalo de horários no campo "Intervalo de Horário de Último Acesso", preenchendo horário início e horário final, será realizado o filtro de horário de envio.(Campo não obrigatório)
- Para concluir a pesquisa,
clicar no botão "Pesquisar", o sistema trará as informações conforme os filtros selecionados.
- É possível selecionar a quantidade de registros desejados a serem listados em tela através do campo "Exibir... Registros"
![](/download/attachments/443488494/Log%20de%20Acesso.png?version=1&modificationDate=1700232272885&api=v2)
Figura 02 - Log de Acessos
![](/download/thumbnails/443488494/VoltarInicio.png?version=1&modificationDate=1700232273525&api=v2)
Exportação de Arquivos
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Através da interface, é possível realizar a exportação de registros listados em arquivos com extensão ".csv", após gerar o arquivo,
clicar no botão
para efetivar a exportação.
Este arquivo irá conter as seguintes informações:
![](/download/attachments/443488494/Resultado%20pesquisa.png?version=1&modificationDate=1700232274656&api=v2)
Figura 03 - Resultado Pesquisa
Após concluir a pesquisa e
clicar no botão
, abrirá uma nova caixa para refinamento da pesquisa, ao selecionar as informações necessárias, selecione novamente o botão
e automaticamente será gerado o relatório contendo todas a informações filtradas.
![](/download/attachments/443488494/Exportando%20Arquivo.png?version=1&modificationDate=1700232274088&api=v2)
Figura 04 - Exportação de arquivo
![](/download/thumbnails/443488494/VoltarInicio.png?version=1&modificationDate=1700232273525&api=v2)
![](/download/thumbnails/131258042/VoltarInicio.png?version=1&modificationDate=1695672472841&api=v2)