Descrição: No módulo de Notas Fiscais, ao gerar uma NF-e, ela fica com status de rejeitada, é apresentada a mensagem no log:

0 - Erro no serviço de envio: Não foi possível processar a nota: A nota NFeXX já foi autorizada na data DD/MM/AAAA - H:MM:SS PM, logo não pode ser alterada.


Causa​: Este incidente ocorre, quando a NF-e já está autorizada e houve uma instabilidade na comunicação com a SEFAZ, impedindo o sistema de retornar as informações de autorização.


Solução: Para autorizar a NF-e no sistema conforme os dados da SEFAZ, execute os passos a seguir:

1. Acesse o Log da NF-e pendente em: LinxPOS Manager > Gerencial > Notas Fiscais > Verifica Pendências Fiscais >  NF-e > LOG veja o erro, e copie a chave da NF-e, conforme as imagens;


2.  Clique aqui para acessar o Portal da Nota Fiscal Eletrônica, cole a chave da NF-e e clique em continuar;

image-2023-4-6_13-43-52.png


3. Verifique a Situação atual da NF, caso esteja autorizada, copie o Protocolo e a data de autorização, conforme a imagem;


4. Volte ao LinxPOS Manager, selecione a NF-e com erro, e clique em "Outras Funções", conforme a imagem;


5. Clique em 'Altera Status Manualmente', conforme a imagem:

image-2023-4-6_13-47-56.png


6. Cole as informações copiadas, como Chave NFE, Protocolo de Autorização e a Data da Autorização. Então confirme a mudança de status, conforme a imagem:


Observação: Além de notas autorizadas, esse processo também pode ser feito para notas que já estejam canceladas ou inutilizadas, alterando em 'Tipo de Protocolo' na tela de Alteração de Status da NF-e conforme a imagem:


  • Sem rótulos