Descrição: No módulo Notas Fiscais ao acessar a NF-e a mesma encontra-se pendente e na aba Log exibe a mensagem: Rejeição: Data_hora emissão posterior a data do recebimento na Sefaz.
Causa: Este incidente ocorre devido, ao horário apresentado nos computadores da loja estarem configurados de forma incorreta, causando divergência com o fuso horário existente da região que a loja esta estabelecida.
Solução: Para a resolução, realize os passos a seguir:
1. Clique duas vezes sobre o relógio na barra de tarefas do Windows > Configurações de data e hora
2. Clique no botão Sincronizar agora
Observação
Caso o Windows não corrija o horário, vá para os passos 3 e 4, onde você altera manualmente o horário do computador:
3. Clique na lupa que fica na barra de tarefas do Windows, digite CMD > clique com botão direito e vá em Executar como Administrador
4. Digite dentro do CMD o horário correto de acordo com a localização do cliente com o seguinte comando > time HH:MM:SS e aperte Enter;
5. Após o ajuste acesse LinxPOS Manager > Gerencial > Notas Fiscais;
5.1. Pesquise pela NF-e ajustada, selecione a NF-e;
5.2. Clique no botão Envia para Autorização SEFAZ;
5.3. Clique no botão Processa documento(s) ainda não processados.