Atenção
Este artigo é um artigo interno e não deve ser divulgado aos clientes! Em caso de dúvidas no procedimento, peça auxílio.​

DescriçãoNo Sincronismo de ETL, foi verificado que existe fechamento de caixa pendente, que não foi sincronizado para retaguarda, apresentando a mensagem: [Importação] - LOJA_CAIXA_LANCAMENTOS: CodigoFilial = [XXXXXX]; LancamentoCaixa = [XXXXXX]; Terminal = [XXX];  O fechamento de caixa na filial XXXXXX, no terminal XXX, na data DD/MM/AAAA HH:MM:SS AM e no período XX não será importado porque existem divergências. O valor total na loja é XXX.XX e o valor total na retaguarda é XXX.XX

Causa​: Este incidente ocorre devido a vendas que não subiram para a retaguarda e que estão com erro na tabela LJ_ETL_ARQUIVO. 

SoluçãoPara sincronizar o fechamento de caixa pendente, realize os passos a seguir:

  1. Abra um nova query no banco no servidor da loja. Para maiores informações, verifique o artigo: SQL Server - Inicialização - Como abrir uma query no SQL Server
  2. Execute o script abaixo para reenvio da venda e fechamento de caixa pendente:

    Script para ajuste via banco de dados
    UPDATE LJ_ETL_ARQUIVO 
    SET PROCESSADO ='1'
    WHERE CODIGO_FILIAL='XXXXXX'
    AND PROCESSADO= '3'
    AND ID_ETL_TIPO = '6'
    AND DATA_HORA_CRIACAO>='AAAAMMDD'
    
    ---Execute o primeiro e depois o segundo de forma separada. 
    
    UPDATE LJ_ETL_ARQUIVO 
    SET PROCESSADO ='1'
    WHERE CODIGO_FILIAL='XXXXXX'
    AND PROCESSADO= '3'
    AND ID_ETL_TIPO = '9'
    AND DATA_HORA_CRIACAO>='AAAAMMDD'
    
  3. Após executar o procedimento e acompanhar o sincronismo na retaguarda, o caixa foi fechado com sucesso.