Descrição: No módulo Notas Fiscais, foi identificado que existe nota pendente, que está aguardando inutilização/cancelamento.

Causa​: O incidente ocorre, pois a nota fiscal não foi processada corretamente.

Solução: Para ajuste do incidente, execute os passos a seguir:

  1. Consulte a nota fiscal em LinxPOS Manager > Gerencial > Notas Fiscais;
  2. Clique em Reprocessar:

  3. Caso a nota continue pendente, acesse o banco de dados no servidor da loja e execute a query a seguir:

    AJUSTADO VIA BANCO DE DADOS
    BEGIN TRAN
    UPDATE LOJA_NOTA_FISCAL
    SET status_nfe = '1', log_STATUS_NFE = '0'
    WHERE NF_NUMERO = 'XXXXXXXXX' and serie_nf = 'XX'
    --COMMIT (Caso a alteração tenha sido realizada com sucesso)
    --ROLLBACK (Caso seja necessário desfazer o comando aplicado)
  4. Após executar a query, repita o Passo 2;
  5. Caso a nota continue pendente, consulte as informações da nota fiscal no Portal TecFiscal. Clique aqui para acessar o Portal;
  6. Execute a query a seguir, utilizando os dados consultados no Passo 5:

    AJUSTADO VIA BANCO DE DADOS
    --Caso a nota esteja inutilizada no PORTAL
    BEGIN TRAN
    UPDATE LOJA_NOTA_FISCAL
    SET CHAVE_NFE = 'XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX', PROTOCOLO_CANCELAMENTO_NFE = 'XXXXXXXXX', DATA_CANCELAMENTO = 'AAAAMMDD',
    STATUS_NFE = '59', LOG_STATUS_NFE = '0' --CASO A NOTA ESTEJA INUTILIZADA NO PORTAL
    WHERE NF_NUMERO = 'XXXXXXXXX'
    AND SERIE_NF = 'XX'
    --COMMIT (Caso a alteração tenha sido realizada com sucesso)
    --ROLLBACK (Caso seja necessário desfazer o comando aplicado)
  7. Após executar a query, a nota fiscal estará com as devidas informações.