Descrição: Ao tentar acessar a tela de Vendas, é apresentada a mensagem de venda travada, impedindo o acesso à tela de vendas:
Existe uma venda que seria recuperada porém sua data difere da do sistema.
Os dados da venda são:
Data: DD/MM/AAAA
Cupom: XX
Ticket: XX
Valor: R$ XX
Deve-se evitar esse tipo de ocorrência pois pode causar problemas na integração.
Esses casos devem ser resolvidos no mesmo dia.
A venda será cancelada automaticamente.
Causa: Este incidente ocorre devido à instabilidade no sistema ou rede, no momento de finalizar ou cancelar a venda.
Solução: Para resolução desse incidente é necessário executar os passos abaixo:
- Digite na pesquisa do Windows Regedit e execute como Administrador;
2. Delete todas as pastas que tenha o nome LOG no caminho: Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Linx Sistemas\LinxPOS;
3. Acesse a pesquisa do Windows novamente, digite %temp% e clique para abrir o diretório;
3.1. Utilize o comando (Ctrl + A) para selecionar todos os arquivos do diretório;
3.2. Utilize o comando (Shift + delete) excluir todos os arquivos do diretório;
4. Abra o banco de dados da loja;
4.1. Caso tenha dúvidas em como acessar, utilize a documentação disponível em: SQL Server - Inicialização - Como abrir uma query no SQL Server
5. Execute o comando abaixo para verificar se a venda não está finalizada no banco de dados.
SELECT * FROM LOJA_VENDA_PGTO WHERE VENDA_FINALIZADA = 0 AND DATA = 'Informar data'
6. Caso o comando anterior retorne alguma linha, copie as colunas LANCAMENTO_CAIXA e TERMINAL para utilizar no comando abaixo;
6.1. Execute o comando abaixo para finalizar a venda e destrava-la na base de dados:
BEGIN TRAN UPDATE LOJA_VENDA_PGTO SET VENDA_FINALIZADA = '1' WHERE LANCAMENTO_CAIXA = 'LANCAMENTO_CAIXA' AND TERMINAL = 'INFORMAR_TERMINAL' AND VENDA_FINALIZADA = '0' ROLLBACK COMMIT
7. Execute o LinxPOS como administrador, a venda será recuperada e a mensagem não ocorrerá novamente.