DescriçãoNo módulo Notas Fiscais, foi identificado que não existem notas fiscais pendentes, porém na retaguarda os registros das notas não foram atualizados.

Causa​: Essa pendência ocorre devido uma falha no sincronismo entre a loja e a retaguarda.

SoluçãoPara corrigir o incidente, execute os passos a seguir:

  1. Consulte o protocolo e a data da nota pendente no Portal TecFiscal. Clique aqui para acessar o Portal;

  2. Acesse o banco de dados (SQL Server) no servidor da loja. Para maiores informações de como acessar, verifique o artigo: SQL Server - Inicialização - Como abrir uma query no SQL Server;
  3. Execute a query a seguir:

    Ajuste via banco
    para realizar o processo siga o passo a seguir:
    
    Passo 1: Realize a consulta da nota pendente
    
    SELECT PROTOCOLO_CANCELAMENTO_NFE,DATA_CANCELAMENTO FROM LOJA_NOTA_FISCAL
    WHERE CODIGO_FILIAL = 'XXXXXX'
    AND NF_NUMERO IN('XXXXXX','XXXXX')
    AND SERIE_NF = 'X'
    
    após atualize os dados da nota em questão:
    
    BEGIN TRAN
    UPDATE
    LOJA_NOTA_FISCAL
    SET PROTOCOLO_CANCELAMENTO_NFE = '' /* Informar protocolo informado no portal fiscal flow*/
    ,DATA_CANCELAMENTO='' /* Informar data de cancelamento informado no portal fiscal flow*/
    WHERE CODIGO_FILIAL = 'XXXXXXX'
    AND NF_NUMERO IN('XXXX','XXXXX')
    AND SERIE_NF = 'X'
    COMMIT
  4. Após executar o Passo 3, as notas serão atualizadas e registradas na retaguarda.