O bloqueio ilustrado na imagem abaixo ocorre nas impressoras fiscais nos modelos: MP 2100-TH FI, MP 4000-TH FI e MP 4200-TH FI.


Motivo do erro: Ocorre quando a impressora fica 30 dias sem realizar movimentações ou normalmente quando é nova (Nunca foi utilizada).


Figura 01 - Imagem do Erro


Solução Rápida

Solicitar o teste de impressão, após isso a impressora estará apta para uso.


Solução Detalhada


Passo 01

Pressione o pausadamente 5 vezes o botão seleção e a seguir pressione 1 vez o botão confirma.

Figura 02 - Impressora

Passo 02

Após o procedimento será impresso um teste de impressão na impressora e a impressora estará apta para uso.


O procedimento acima é sugerido pelo desenvolvedor da impressora fiscal.

Caso sua impressora não seja desbloqueada após o procedimento sugerido entre em contato com o suporte do desenvolvedor do equipamento.

Suporte Bematech:  0800 644 2362

Fale conosco: https://www.bematech.com.br/suporte/equipamentos