DescriçãoNo módulo Notas Fiscais, ao tentar aprovar a nota pendente, é retornada a mensagem: Rejeição 468: NF-e com Tipo Emissão = 4, sem EPEC correspondente.

Causa​: Essa mensagem é retornada devido uma instabilidade no serviço de autorização de notas fiscais na Sefaz.

Solução: Para reprocessar a nota pendente, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o portal da Sefaz para consultar disponibilidade no serviço de autorização de NF-e. Clique aqui para consultar disponibilidade Sefaz para NF-e;
  2. Acesse o portal da Sefaz para consultar disponibilidade no serviço de autorização de NFC-e. Clique aqui para consultar disponibilidade Sefaz para NFC-e;
  3. Acesse o monitor da Sefaz para consultar status e tempo de resposta de todos os webservices de NF-e e NFC-e do Brasil. Clique aqui para acessar Monitor Sefaz;
  4. Abra o LinxPOS Manager;
  5. Selecione o módulo Gerencial > Notas fiscais;
  6. Ao abrir a tela de notas pendentes clique no botão Reprocessar e as notas serão enviadas para autorização: