OBJETIVO

Apresentar um documento que auxiliará na analise de erro TWFXORGateway

DESCRIÇÃO

Quando analisamos chamados de erro de workflow, muitas vezes vamos nos deparar com o erro TWFXORGateway, que resumidamente ocorre quando existem várias condições no workflow e o pedido que está tentando incluir não entra nessas condições.


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

A mensagem de erro diversas vezes vai vir seguida de um grande texto, porem é necessário analisar qual caminho foi feito na mensagem completa.


Nesse caso em especifico o erro ocorre no campo "Origem do Peiddo?" do workflow, para analisar melhor o que pode ter ocasionado precisamos ir até o modelo de workflow.

Para isso vá até o tipo de pedido especificado no pedido que retornou o erro no caminho Millennium/Vendas/Cadastros/Tipos de pedido.

Dentro do cadastro de tipo de pedido, localize o modelo de workflow utilizado, como na imagem abaixo:


Após saber o modelo do workflow utilizado, vá para o caminho Millennium/Utilitarios/Workflow/Modelos de workflow.


Dentro do Modelo Workflow encontre qual o campo "Origem do Peiddo?"


Podemos verificar que depois do campo "ORIGEM DO PEIDDO?" existem duas opções, onde em um caminho ele precisa ser de origem "MANUAL" e outro "BONIFICADO".


O erro de TWFXORGateway ocorreu porque a origem do pedido que tentamos incluir é diferente desses dois tipos, portanto ele se perde por não ter nenhuma tratativa e retorna o erro.


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MILLENNIUM

Tipo de Solicitação:  INCIDENTE

Produto: E-MILLENNIUM

Módulo: UTILITÁRIOS

Sub módulo: WORKFLOW

Funcionalidade: Analise de erro TWFOXRGateway

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento: UTILITÁRIOS

Dimensão: Analise de erro TWFOXRGateway

Detalhe: Documento com tutorial para analisar o erro TWFOXRGateway


Validado por: 

Guilherme Marani

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