DescriçãoAo tentar emitir uma nota fiscal de entrada via tela 005109SPK - Entradas de Notas Fiscais de Consumível é exibido o seguinte erro: O código do serviço reinf não pode estar vazio favor cadastrar na tela LX100126. Impossível prosseguir!

Causa​: Este incidente ocorre pois o item da nota não possui o cadastro do Código Serviço REINF na tela 100126SPK - Cadastro de Itens Fiscais.



Solução: Para efetuar o cadastro do Código Serviço REINF no item, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o Visual Linx e Clique em Livros Fiscais, conforme imagem abaixo:



  2. Clique em 5.Tabela de Apoio > 3. Itens Fiscais > Tela 100126 Cadastro de Itens Fiscais conforme imagem abaixo:



  3. Digite o Código do Item utilizado na nota em seguida Clique em Pesquisar , conforme imagem abaixo:



  4. Clique no Botão Alterar , conforme imagem abaixo:



  5. Clique no Código Serviço Reinf , selecione a opção correta e clique no botão salvar, conforme a imagem abaixo:



  6. Efetue a emissão da nota fiscal de entrada via tela 005109SPK - Entradas de Notas Fiscais de Consumível, onde o erro não será apresentado pois o item foi corrigido.


  • Sem rótulos