As vendas nos e-commerces brasileiros atingiram a marca de R$ 185,7 bilhões em 2023, de acordo com a  Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Isso representou um crescimento de mais de 10% em relação a 2022. Foram cerca de 395,11 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 470 por cliente em 2023.

Os produtos que foram os mais procurados foram eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, além de moda e acessórios.

Além disso, o levantamento feito pela ABComm também mostrou que as mulheres lideraram as compras, representando mais de 60% dos consumidores digitais. 

Outro detalhe interessante da pesquisa é que mais da metade das transações on-line (55%) foram feitas na região Sudeste do país. Os dados reforçam o crescimento das lojas virtuais,  que representam uma grande parcela do varejo nacional.

Para 2024, a ABComm projeta que as vendas digitais podem atingir R$ 205,11 bilhões até o fim do ano.  Em relação ao ticket médio, esse também deve aumentar e chegar a até R$ 490 por cliente.

Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.

Você não vai deixar seu cliente perder vendas neste ano, não é mesmo? Por isso, conte com a Linx Commerce e conheça o potencial que nossa plataforma tem para transformar seu varejo digital.

  • Sem rótulos