PROCESSOS

Caso seja necessário, o processamento da conciliação de cartão poderá ser realizado também manualmente.

Acesse a tela, utilizando o seguinte caminho:

Administrativo > Módulos > Financeiro > Conciliação > Processamento de Conciliação de Cartão

O processamento manual é utilizado somente quando houver alterações no sistema (no caso de inclusão manual de cartão), para que os novos cartões sejam conciliados no momento em que clicar no botão “Processar Importação”, sem que seja preciso aguardar o próximo processamento automático (que deverá ocorrer sempre ao realizar a conferência de caixa).

1- Para realizar o processamento manual, selecione a filial e clique em "Pesquisar"  no menu superior.

2- Serão exibidos os dados dos últimos processamentos do arquivo para a filial (quando houver). E o botão “Processar Importação" será habilitado.


3- Clique no botão “Processar Importação”, serão obtidos os dados de venda e pagamento posteriores ao último processamento. 


Ao finalizar o processamento será exibida a mensagem de alerta:


4 – Clique no botão “OK” da mensagem, o status da busca será atualizado para “Finalizada” e com a data de processamento realizada.


Importante:
Caso ocorra erro ao realizar o processamento da conciliação, o status será atualizado para “Erro” e o campo “Observação” será preenchido com a descrição do erro ocorrido. 
Realize novamente o processamento até que atualize o status para “Finalizada” e não ocorra mais erros.

  • Sem rótulos