Essa tela permite visualizar as divergências corrigidas na Conciliação de Vendas.
As divergências serão exibidas por tipo (valor líquido, taxa administrativa, data de vencimento).
Serão exibidos também o valor original existente no sistema, o valor alterado (valor do arquivo), a diferença e o usuário responsável pelo ajuste.
As informações exibidas na coluna “Diferença” poderão estar em formato de data ou valor, conforme o tipo de divergência, podendo ser positivas ou negativas, dependendo da alteração que for realizada no sistema.
Vejamos um exemplo.
Para acessar a tela utilize o seguinte caminho:
Acesse a tela: Administrativo > Módulos > Financeiro > Conciliação > Consulta de Divergência de Conciliação
Para realizar a pesquisa informe a data ou período da venda e o tipo de divergência.
Informações da tela:
1- Divergência: Indica o tipo de divergência verificada na conciliação. Podendo ser: valor líquido, taxa administrativa e/ou data de vencimento de parcela;
2- Filial: Indica a filial da venda;
3- Data Venda: Indica a data da venda;
4- Bandeira: Indica a bandeira do cartão;
5- Cód. Autorização Indica o código de autorização da transação do cartão;
6- NSU: Indica o número sequencial único da transação do cartão;
7- Valor Original: Indica o valor, taxa ou data de vencimento existente no sistema;
8- Valor Alterado: Indica o valor para qual o sistema foi alterado na conciliação, de acordo com a transação existente no arquivo;
9- Diferença: Indica a diferença de valor, taxa ou data entre o sistema e o que foi conciliado. Podendo ser positiva (quando o sistema foi alterado para um valor maior), ou negativa (quando o sistema foi alterado para
um valor menor);
10- Usuário: Identifica o usuário logado no sistema, responsável por realizar a conciliação.
Consultando a Situação do Cartão após a Conciliação
Para verificar a situação dos cartões após a conciliação acesse a tela Consulta Analítica de Contas a Receber, utilizando o seguinte caminho:
Administrativo > Módulos > Financeiro > Consultas > Consulta Analítica de Contas a Receber.
- Informe os dados a serem consultados no filtro de pesquisa.
Clique na lupa no menu superior.
Será exibido o status da Conciliação de Venda de Cartão, que poderá ser:
Conciliado: Indica que o cartão foi conciliado automaticamente pelo processamento de conciliação de cartão;
Conciliado Manualmente: Indica que o cartão foi conciliado manualmente por um usuário na tela de Conciliação de Venda de Cartão New.
Não Conciliado: Indica que o cartão não foi conciliado;
Não Participa da Conciliação: Indica que a administradora do cartão não participa da conciliação.