CONSULTAS

Essa tela permite visualizar as divergências corrigidas na Conciliação de Vendas.
As divergências serão exibidas por tipo (valor líquido, taxa administrativa, data de vencimento).

Serão exibidos também o valor original existente no sistema, o valor alterado (valor do arquivo), a diferença e o usuário responsável pelo ajuste.

As informações exibidas na coluna “Diferença” poderão estar em formato de data ou valor, conforme o tipo de divergência, podendo ser positivas ou negativas, dependendo da alteração que for realizada no sistema.

Vejamos um exemplo.

Para acessar a tela utilize o seguinte caminho:

Acesse a tela: Administrativo > Módulos > Financeiro > Conciliação > Consulta de Divergência de Conciliação

Para realizar a pesquisa informe a data ou período da venda e o tipo de divergência.


Informações da tela:

1- Divergência: Indica o tipo de divergência verificada na conciliação. Podendo ser: valor líquido, taxa administrativa e/ou data de vencimento de parcela;

2- Filial: Indica a filial da venda;

3- Data Venda: Indica a data da venda;

4- Bandeira: Indica a bandeira do cartão;

5- Cód. Autorização  Indica o código de autorização da transação do cartão;

6- NSU:  Indica o número sequencial único da transação do cartão;

7- Valor Original:  Indica o valor, taxa ou data de vencimento existente no sistema;

8- Valor Alterado:  Indica o valor para qual o sistema foi alterado na conciliação, de acordo com a transação existente no arquivo;

9- Diferença:  Indica a diferença de valor, taxa ou data entre o sistema e o que foi conciliado. Podendo ser positiva (quando o sistema foi alterado para um valor maior), ou negativa (quando o sistema foi alterado para
um valor menor);

10- Usuário:  Identifica o usuário logado no sistema, responsável por realizar a conciliação.


Consultando a Situação do Cartão após a Conciliação

Para verificar a situação dos cartões após a conciliação acesse a tela Consulta Analítica de Contas a Receber, utilizando o seguinte caminho:

Administrativo > Módulos > Financeiro > Consultas > Consulta Analítica de Contas a Receber.

  1. Informe os dados a serem consultados no filtro de pesquisa.
  2. Clique na lupa no menu superior.


Será exibido o status da Conciliação de Venda de Cartão, que poderá ser:

Conciliado:  Indica que o cartão foi conciliado automaticamente pelo processamento de conciliação de cartão;

Conciliado Manualmente:  Indica que o cartão foi conciliado manualmente por um usuário na tela de Conciliação de Venda de Cartão New.

Não Conciliado:  Indica que o cartão não foi conciliado;

Não Participa da Conciliação:  Indica que a administradora do cartão não participa da conciliação.

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