Guia pratico para Reinstalação do Produto D-TEF pelo usuário.

(Arquitetura de comunicação IT Flex TLS 1.2)

Componentes necessários para instalação

  • Arquivo de configuração da instalação. (LPSCT.INI) - Clique aqui para download.
  • Instalador automático. (Instalador_Linx_TEF_3.0.2.exe) - Clique aqui para download. (A versão correta é a 3.1.3. Ao executar o instalador baixado, ele pedirá confirmação para se adequar a versão correta).
  • Senha de instalação. (Deve ser solicitado pelo e-mail [email protected] mediante a informação do CNPJ do estabelecimento a ser instalado).

Antes de iniciar a instalação, faça a seguinte preparação:

Importante: Os passos no Softpharma, serão possíveis para versões a partir da 215.000


Navegue pelo sistema Softpharma através do menu Parametros / Configuração / Configuração de integrações


Na tela de Configuração de integrações. Localize a integração TEF D-TEF, clique no canto inferior esquerdo em Gerar.INI


Após clicar em Gerar .INI, aparecerá em tela uma mensagem de que o arquivo gerado foi salvo em C:\ProgramData\implantacao


Concluído a parte preparatória, clique em Ok e inicie o instalador do DTEF para seguir o processo de instalação.



1º Configuração:

Baixe o LPSCT.INI e mantenha este arquivo no mesmo diretório do Instalador_Linx_TEF, conforme imagem abaixo:


2º Instalação:

Execute o Instalador_Linx_TEF_3.0.2.exe e siga as instruções solicitadas nas telas abaixo:

  • Informe o numero do PDV a ser instalado.

  • Insira o CNPJ do seu estabelecimento e a Senha de Instalação fornecida pela Linx.

  • Neste momento da instalação, o instalador identificará a versão e irá solicitar um upgrade para a versão mais atual do instalador. 


  • Execute o novo instalador que está em C:\Suporte D-TEF e após a inserção de Cnpj e senha, o instalador fará a validação do arquivo gerado no Softpharma e salvo em C:\Programdata


  • Caso o arquivo não tenha sido gerado, aparecerá a seguinte mensagem: 

                           

    Neste caso, por não ter gerado o .INI no softpharma.O Instalador prosseguirá apenas com o Cnpj informado no ato da instalação. E é preciso compreender que como não existe um confrontamento de dados do Instalador para com o Softpharma, este médodo não é tão seguro e caso o Cnpj informado no instalador esteja errado. A instalação será concluída com o Cnpj errado.

    Caso o arquivo tenha sido gerado, e o cnpj informado no instaldor seja diferente do gerado no .ini                                       

    Neste cenário, por haverem informações divergentes, não será possível concluir a instalação. A unica opção viável é encerrar o instalador, conferir e ajustar o cnpj informado no instalador, e com o cnpj correto, reiniciar o processo. 

    Este cenário aparecerá após o Softpharma e o instalador do DTEF confrontarem os arquivos, e garantirem que as informações estão corretas para serem instaladas. 

         



  • Confirme o nome do estabelecimento a ser instalado digitando corretamente, conforme demonstrado na imagem abaixo

  • Após isso, aparecera o resumo da instalação. Confirme os dados e clique em Instalar.

  • A instalação será realizada e todos os componentes da solução serão configurados automaticamente.

  • Após instalação, clique em Concluir e reinicie o Windows.


3º Teste de Comunicação:

Após finalizar a instalação, faça um teste selecionamento a tecla F2 no DPOSApp, que pode ser encontrado através do atalho no menu do iniciar do Windows ou através do diretório base de instalação:  C:\DPOS8\Bin\DPOSApp.exe

Se aparecer a mensagem Insira ou passe o cartão significa que a comunicação esta funcionando.


Observação: Em caso de sua Automação Comercial (Sistema de vendas) não realizar a comunicação com a forma de pagamento TEF, será necessário entrar em contato com o suporte responsável de seu sistema para configurar o mesmo para utilização da solução TEF.


Para maiores informações, entre em contato com o suporte através dos Telefones Oficiais de Contato ou via Chat no Portal do Cliente.