Guia pratico para Reinstalação do Produto D-TEF pelo usuário.
(Arquitetura de comunicação IT Flex TLS 1.2)
Componentes necessários para instalação
- Arquivo de configuração da instalação. (LPSCT.INI) - Clique aqui para download.
- Instalador automático. (Instalador_Linx_TEF_3.0.2.exe) - Clique aqui para download. (A versão correta é a 3.1.3. Ao executar o instalador baixado, ele pedirá confirmação para se adequar a versão correta).
- Senha de instalação. (Deve ser solicitado pelo e-mail [email protected] mediante a informação do CNPJ do estabelecimento a ser instalado).
Antes de iniciar a instalação, faça a seguinte preparação:
Importante: Os passos no Softpharma, serão possíveis para versões a partir da 215.000
Navegue pelo sistema Softpharma através do menu Parametros / Configuração / Configuração de integrações
Na tela de Configuração de integrações. Localize a integração TEF D-TEF, clique no canto inferior esquerdo em Gerar.INI
Após clicar em Gerar .INI, aparecerá em tela uma mensagem de que o arquivo gerado foi salvo em C:\ProgramData\implantacao
Concluído a parte preparatória, clique em Ok e inicie o instalador do DTEF para seguir o processo de instalação.
1º Configuração:
Baixe o LPSCT.INI e mantenha este arquivo no mesmo diretório do Instalador_Linx_TEF, conforme imagem abaixo:
2º Instalação:
Execute o Instalador_Linx_TEF_3.0.2.exe e siga as instruções solicitadas nas telas abaixo:
- Informe o numero do PDV a ser instalado.
- Insira o CNPJ do seu estabelecimento e a Senha de Instalação fornecida pela Linx.
- Neste momento da instalação, o instalador identificará a versão e irá solicitar um upgrade para a versão mais atual do instalador.
- Execute o novo instalador que está em C:\Suporte D-TEF e após a inserção de Cnpj e senha, o instalador fará a validação do arquivo gerado no Softpharma e salvo em C:\Programdata
Caso o arquivo não tenha sido gerado, aparecerá a seguinte mensagem:
Neste caso, por não ter gerado o .INI no softpharma.O Instalador prosseguirá apenas com o Cnpj informado no ato da instalação. E é preciso compreender que como não existe um confrontamento de dados do Instalador para com o Softpharma, este médodo não é tão seguro e caso o Cnpj informado no instalador esteja errado. A instalação será concluída com o Cnpj errado.
Caso o arquivo tenha sido gerado, e o cnpj informado no instaldor seja diferente do gerado no .ini
Neste cenário, por haverem informações divergentes, não será possível concluir a instalação. A unica opção viável é encerrar o instalador, conferir e ajustar o cnpj informado no instalador, e com o cnpj correto, reiniciar o processo.
Este cenário aparecerá após o Softpharma e o instalador do DTEF confrontarem os arquivos, e garantirem que as informações estão corretas para serem instaladas.
- Confirme o nome do estabelecimento a ser instalado digitando corretamente, conforme demonstrado na imagem abaixo
- Após isso, aparecera o resumo da instalação. Confirme os dados e clique em Instalar.
- A instalação será realizada e todos os componentes da solução serão configurados automaticamente.
- Após instalação, clique em Concluir e reinicie o Windows.
3º Teste de Comunicação:
Após finalizar a instalação, faça um teste selecionamento a tecla F2 no DPOSApp, que pode ser encontrado através do atalho no menu do iniciar do Windows ou através do diretório base de instalação: C:\DPOS8\Bin\DPOSApp.exe
Se aparecer a mensagem Insira ou passe o cartão significa que a comunicação esta funcionando.
Observação: Em caso de sua Automação Comercial (Sistema de vendas) não realizar a comunicação com a forma de pagamento TEF, será necessário entrar em contato com o suporte responsável de seu sistema para configurar o mesmo para utilização da solução TEF.
Para maiores informações, entre em contato com o suporte através dos Telefones Oficiais de Contato ou via Chat no Portal do Cliente.