Visão geral

Que tal entender mais os motivos de um não retorno de entrega na cotação para melhor poder configurar o seu produto e maximizar as suas vendas?

O presente documento tem como objetivo a apresentação de como o Linx Omni apresenta esses motivos no retorno do payload do próprio response da cotação.

Funcionamento

Detalhamos as exceções retornadas na cotação para Pickup (Retira em loja) e Shipment (Envio pela loja) quando alguma entrega requisitada não for atendida:


  • [602] [freight-pickup] Freight type PICKUP is disabled.
    • Quando acontece: Quando temos o tipo de entrega tipo PICKUP (Retira em loja) desativado. 
    • Onde é retornado: No pickupExceptions das cotações padrão, por geolocalização e shipto. 

Exemplo:

     "pickupExceptions": [
               {
                   "message": "[602] [freight-pickup] Freight type PICKUP is disabled"
               }
           ]      

  • [602] [freight-pickup] Freight type PICKUP deadlineTime is expired.
    • Quando acontece: Quando temos o tipo de entrega tipo PICKUP (Retira em loja) com horário de corte expirado.
    • Onde é retornado: No pickupExceptions das cotações padrão, por geolocalização e shipto. 

Exemplo:

        "pickupExceptions": [
               {
                   "message": "[602] [freight-pickup] Freight type PICKUP deadlineTime is expired"
               }
           ]

  • [604] No valid locations for this package.
    • Quando acontece: Quando o cep da cotação é inexistente em macrorregião com retira em loja habilitado ou quando as coordenas de geolocalização não estão em nenhuma filial cadastrada.
    • Onde é retornado: No pickupExceptions das cotações padrão, por geolocalização e shipto. 

Exemplo:

      "pickupExceptions": [
               {
                   "skus": {
                       "skuId-001": 1
                   },
                   "errors": [
                       "[604] No valid locations for this package"
                   ]
               }
           ]  

  • [604] No pickup packages available to this location, because of a freight rule".
    • Quando acontece: Quando temos aplicada a ação de ignorar filiais de uma regra de frete. 
    • Onde é retornado: No pickupExceptions das cotações padrão e geolocalização. 

Exemplo:

       "pickupExceptions": [
               {
                   "locationId": "locationId-001",
                   "freightRuleId": 33,
                   "message": "[604] No pickup packages available to this location, because of a freight rule",
                   "canReceiveFromStore": true,
                   "canPickupInStore": true,
                   "items": [
                       {
                           "skuId": "skuId-001",
                           "lotId": ""
                       }
                   ]
               }
           ]

  • [604] [freight-pickup] No location can pickup.
    • Quando acontece: Quando temos modalidade e contrato ativos com tabela de frete valida, porém sem filiais com o envio para loja e/ou recebimento de loja habilitado. Ou quando o único retorno é com split e o split de fulfillments esta desabilitado.
    • Onde é retornado: No pickupExceptions da cotação shipto. 

Exemplo:

       "pickupExceptions": [
               {
                   "message": "[604] [freight-pickup] No location can pickup"
               }
           ]

  • [603] The zip code and weight provided are not attended by any active freight table.
    • Quando acontece: Quando temos modalidade e contrato ativos com tabela de frete valida e filiais com estoque, porém não há faixa de cep que atenda o cep da cotação na tabela de frete.
    • Onde é retornado: No shipmentExceptions das cotações padrão e de shipto. 

Exemplo:

      "shipmentExceptions": [
               {
                   "message": "[603] The zip code and weight provided are not attended by any active freight table.",
                   "methodId": "methodId-001",
                   "methodName": "Nome - methodId-001",
                   "items": [
                       {
                           "skuId": "skuId-001",
                           "lotId": "",
                           "totalRequested": 1,
                           "totalAvailable": 10
                       }
                   ]
               }
           ]  

  • [604] No delivery packages available to this freight method, because of a freight rule".
    • Quando acontece: Quando temos aplicada a ação de ignorar filiais ou ignorar transportadora de uma regra de frete. 
    • Onde é retornado: No shipmentExceptions das cotações padrão e de shipto. 

Exemplo:

     "shipmentExceptions": [
               {
                   "message": "[604] No delivery packages available to this freight method, because of a freight rule",
                   "freightRuleId": 33,
                   "methodId": "methodId-001",
                   "methodName": "Nome - methodId-001"
               }  
           ]

  • [602] Method is not active..
    • Quando acontece: Quando temos modalidade de frete inativa com contrato ativo.
    • Onde é retornado: No shipmentExceptions das cotações padrão e de shipto. 

Exemplo:

       "shipmentExceptions": [
               {
                   "message": "[602] Method is not active.",
                   "methodId": "methodId-001",
                   "methodName": "Nome - methodId-001"
               }  
           ]

  • [602] The contract [id] is inactive.
    • Quando acontece: Quando temos modalidade de frete ativa com contrato inativo.
    • Onde é retornado: No shipmentExceptions das cotações padrão e de shipto. 

Exemplo:

     "shipmentExceptions": [
               {
                   "message": "[602] The contract contractId-001 is inactive",
                   "methodId": "methodId-001",
                   "methodName": "Nome - methodId-001",
                   "items": [
                       {
                           "skuId": "skuId-001",
                           "lotId": "",
                           "totalRequested": 1,
                           "totalAvailable": 10
                       }
                   ]
               }
           ]

  • [603] Method not allowed after [deadlineTime].
    • Quando acontece: Quando temos modalidade de frete ativa com contrato ativo, porém o horário de corte expirado na modalidade.
    • Onde é retornado: No shipmentExceptions das cotações padrão e de shipto. 

Exemplo:

    "shipmentExceptions": [
               {
                   "message": "[603] Method not allowed after 09:00:00-03:00.",
                   "methodId": "methodId-001",
                   "methodName": "Nome - methodId-001"
               }  
           ]

  • [602] The contract [id] is expired.
    • Quando acontece: Quando temos modalidade de frete ativa com contrato ativo, porém o horário de corte expirado na contrato.
    • Onde é retornado: No shipmentExceptions das cotações padrão e de shipto. 

Exemplo:

    "shipmentExceptions": [
               {
                   "methodId": "methodId-001",
                   "contractId": "contractId-001",
                   "message": "[602] The contract contractId-001 is expired"
               }  
           ]

  • [604] The zipcode [zipcode] is in the shipping range blacklist.
    • Quando acontece: Quando temos modalidade de frete ativa com contrato ativo, porém o cep da cotação esta nas áreas não atendidas do contrato. 
    • Onde é retornado: No shipmentExceptions das cotações padrão e de shipto. 

Exemplo:

    "shipmentExceptions": [
               {
                   "methodId": "methodId-001",
                   "contractId": "contractId-001",
                   "message": "[604] The zipcode 01414010 is in the shipping range blacklist"
               }  
           ]

  • [604] No delivery packages available to this freight method.
    • Quando acontece: Quando temos modalidade e contrato ativos com tabela de frete valida, porém não há filiais validas com estoque.
    • Onde é retornado: No shipmentExceptions da cotação padrão. 

Exemplo:

        "shipmentExceptions": [
                
               {
                   "message": "[604] No delivery packages available to this freight method.",
                   "methodId": "methodId-001",
                   "methodName": "Nome - methodId-001",
                   "items": [
                       {
                           "skuId": "skuId-001",
                           "lotId": null,
                           "totalRequested": 1,
                           "totalAvailable": 0
                       }
                   ]
               }
           ]  

  • [604] No valid deliveries for this method, because of a freight rule.
    • Quando acontece: Quando temos aplicada a ação de ignorar filiais ou ignorar transportadora de uma regra de frete.
    • Onde é retornado: No lockerExceptions da cotação padrão. 

Exemplo:

       "lockerExceptions": [
               {
                   "message": "[604] No valid deliveries for this method, because of a freight rule.",
                   "freightRuleId": 33,
                   "methodId": "cliqueretire",
                   "methodName": "Clique e retire"
               }
           ]

  • [604] [exceptionTag] No quotation to this method [id] is available.
    • Quando acontece: Quando temos modalidade e contrato ativos com tabela de frete valida, porém sem filiais com o envio para locker habilitado.
    • Onde é retornado: No lockerExceptions da cotação padrão. 

Exemplo:

       "lockerExceptions": [
               {
                   "message": "[604] [freight-locker] No quotation to this method cliqueretire is available"
               }
       ]

  • [604] [exceptionTag] No locker method [id] is available.
    • Quando acontece: Quando temos modalidade e contrato ativos com tabela de frete valida e filiais com estoque, mas são passadas dimensões acima do aceito no locker na cotação.
    • Onde é retornado: No lockerExceptions da cotação padrão. 

Exemplo:

       "lockerExceptions": [
               {
                   "message": "[604] [freight-locker] No locker method cliqueretire is available"
               }
       ]

  • Sem rótulos