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Descrição: No módulo Modelo 1/NF-e, ao tentar emitir uma nota, o sistema apresenta a mensagem: 210 - Rejeição: IE do destinatário inválida.

Causa​: Esta mensagem é retornada, pois a Inscrição Estadual do cliente/fornecedor não está habilitada.

Solução: Para correção da mensagem informada, realize os passos a seguir:

  1. Realize a consulta do CNPJ do destinatário da NF-e emitida no site do Sintegra. Clique aqui para acessar o site: http://www.sintegra.gov.br/
  2. Verifique se a situação da Inscrição Estadual consta como Não Habilitado ou Inativo no campo Situação IE;

    Observação: Caso esteja marcado Não Habilitado ou Inativo, oriente a loja para informar ao cliente destinatário para entrar em contato com a contabilidade e/ou Sefaz para regularizar a sua situação.

  3. Cancele a NF-e rejeitada e realize uma nova emissão após a regularização da situação.
    Para mais informações de como realizar o cancelamento, verifique o artigo: Cancelamento de Transações
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