Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

DescriçãoAo tentar emitir uma NF-e para pessoa jurídica, no módulo Modelo1/NF-e, é retornado a mensagem: Rejeição 306- IE do destinatário não está ativa na UF.

Causa​: Esta mensagem é retornada, pois a Inscrição Estadual cliente/fornecedor não está habilitada.

Solução: Para correção da mensagem informada, realize os passos a seguir:

1.Realize a consulta do CNPJ do destinatário da NF-e emitida no site do Sintegra. Clique aqui para acessar o site: http://www.sintegra.gov.br/

2.Verifique se a situação da Inscrição Estadual consta como Não Habilitado no campo Situação IE;

Observação: Caso esteja marcado Não Habilitado, oriente a loja para informar ao cliente destinatário para entrar em contato com a contabilidade e/ou SEFAZ para regularizar a sua situação.

3. Cancele a NF-e rejeitada e realize uma nova emissão após a regularização da situação.

Para mais informações de como realizar o cancelamento, verifique o artigo: Cancelamento de Transações

  • Sem rótulos