Para essa validação funcionar o Seta DEVE estar atualizado a partir da versão 7.113.22

Ao tentar instalar o TEF com a versão antiga no pc do cliente irá aparecer a mensagem abaixo para realizar atualização do instalador. Clique em Sim

Depois clique em OK e ele irá salvar o arquivo novo no caminho indicado

A versão nova do instalador está no final da página em anexo.

Blindagens no D-TEF e SETA

Blindagem 1:

A partir de agora, as reinstalações do DTEF passarão a incluir a validação do CNPJ com o SETA. Apesar do processo de instalação permanecer praticamente o mesmo, onde vocês ainda fornecerão o CNPJ, o instalador realizará uma validação com o CNPJ fornecido pelo SETA através da loja logada. Se o CNPJ e a senha informados manualmente não forem compatíveis com os dados do ERP, a instalação será interrompida. Isso visa evitar que o DTEF seja reinstalado em um CNPJ incorreto por engano.

Blindagem 2:

Para as lojas que já utilizam o DTEF e possuem CNPJs trocados entre SETA e DTEF, o sistema exibirá uma mensagem no caixa, solicitando que o responsável pela loja entre em contato conosco. A transação DTEF não será concluída até que haja comunicação, permitindo-nos entender se a utilização do DTEF com CNPJs trocados é intencional (por exemplo, matriz e filial) ou se a instalação está incorreta e o cliente ainda não percebeu. A todo caso, caso peguem esse tipo de atendimento, aonde o cliente informa que começou a aparecer uma mensagem no caixa e não consegue utilizar o DTEF, acione o time de N2 para que possamos entender juntos qual é o tipo de situação.

Jornada de implantação

A jornada de implantação atual pode ser consultada em Instalador Implantação Jornada Implantação PDV, e essa documentação vem apresentar uma proposta de mudanças para aprimorar a confiabilidade dos PDV's implantados.

Fluxograma

Para mais informações, acesse o link da documentação completa: Instalador Implantação [Validação CNPJ 2 fases] 

Passo a Passo de Instalação

Passo 1: Insere o número do PDV

Passo 2: Você da Seta vai selecionar apenas a primeira opção 'Padrão (A máquina host terá apenas um PDV)'

Passo 3: Insere o CNPJ e Senha de Instalação para implantação

Passo 4: O instalador irá procurar localmente o arquivo implantacao.ini que contém a informação do CNPJ que irá validar o que foi inserido manualmente pelo colaborador de implantação.

Como encontrar o arquivo implantacao.ini

    1. Caso encontre o arquivo e as validações foram um sucesso:
      1. Seguirá para a próxima etapa, prosseguindo com a instalação normalmente, ou seja, irá para a etapa de validação de segurança, para confirmar o nome da empresa.
    2. Caso encontre o arquivo e a HASH está corrompida:

            c. Caso encontre o arquivo e o CNPJ não foi validado com sucesso:

               d. Caso não encontre o arquivo:

      1. Caso seja Clicado em [Cancelar] o fluxo retornará para o passo 2 ou se clicado em [Confirmar] irá prosseguir a instalação com o fluxo já existente.

Passo 5: Insira o nome da loja e siga para os próximos passos


Validação no D-POS App e no Seta

Abra o D-POS App, vá em configuração, na aba Equipamento, valide se o CNPJ é da empresa.

Caso haja algum equívoco, há uma validação também no PDV-Seta

Em 4.Pagamento ao clicar na opção 03 - Cartão TEF

Se o CNPJ que está no aplicativo D-POS for diferente do CNPJ da loja logada, irá aparecer a mensagem abaixo:


Identificamos uma divergência entre o CNPJ informado no DPOS e o CNPJ informado neste caixa, para garantir a integridade de suas transações.

Solicitamos que o responsável pela loja entre em contato com nosso suporte.



Arquivo de Instalação

Instalador_Linx_TEF_3.1.3 1.exe


  • Sem rótulos