Neste tutorial será descrita a possibilidade de cadastrar biometria no cadastro de Cliente/Fornecedor no CRM.

Assim, o usuário terá a possibilidade de registrar e finalizar comandas com a validação via Biometria pelo cliente.

Para que a validação pela biometria esteja disponível é necessário primeiro que o parâmetro "Cadastro Biometrico Cliente" disponível em Empresa > Parâmetros Globais > CRM > Grupo Outros esteja habilitado.


Nas configurações da agenda do Bem estar é necessário habilitar o parâmetro "Execução de Serviço com Confirmação Biometria".


O cadastro biometrico ficará disponível no cadastro de clientes/fornecedores em CRM > Clientes/Fornecedores (Novo). Ao selecionar para editar um cliente ou cadastrar um novo, no menu será exibida a seção do Cadastro Biometrico.


Ao acessar a seção, clique sobre o link "Cadastrar Impressão Digital do Usuário".



Importante!

Para realizar o cadastro biométrico, é necessário ter instalado o Linx Scarf. Saiba mais como obtê-lo no manual clicando aqui.

Abrirá a tela inicial para o cadastro e clique em Next.

No próximo tela selecione qual o dedo que terá a biometria cadastrada.

Em seguida o cliente deverá inserir o dedo indicado no dispositivo com o sensor.

O sensor irá identificar a biometria e realizar o cadastro no sistema.

Por fim basta finalizar o cadastro, ou realizar a biometria de outros dedos do cliente caso desejar.

Com isso deve ocorrer na Agenda um processo de validação para que somente após o batimento da biometria a finalização do serviço ocorra. Ao tentar mudar o status para executado e ou salvar e finalizar a comanda, deve ser aberto a funcionalidade para obtenção da biometria do cliente.



Caso a Biometria do cliente não esteja cadastrada no sistema no momento da Execução, o sistema emite uma mensagem questionando se deseja confirmar e seguir para pagamento.


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